sábado, 27 de fevereiro de 2010

ANDEBOLANDO...

DESCULPEM... MAS GOSTAVA DE ENTENDER!
Sendo leigo na modalidade de andebol, vou no entanto (como é meu defeito e sabe quem me conhece) tentando compreender e inteirar-me das regras do jogo (de todos os jogos).
Mas algumas coisas no andebol continuam a fazer-me confusão.
Estando três equipas em luta por um lugar na categoria de infantis, partia (eu) do princípio que todos os jogos deveriam ter tratamento igual.
Mas enganei-me!
Vem isto a propósito das nomeações (ou não nomeações) para os jogos de todas as jornadas: Amanhã realiza-se um jogo de capital importância para a classificação final, que coloca frente a frente o FC Porto e o CA Leça.
Sendo o jogo da jornada (indiscutivelmente) será o único que não terá árbitros oficiais!!!
Os outros dois têm árbitros nomeados e este (está confirmado pela FPA) não terá...
Como gosto (repito) de entender...investiguei.
E a conclusão é; tudo isto acontece por culpa do horário do jogo, que tem início pelas 12.00 enquanto os outros se iniciam pelas 11,30.
Desta diferença resulta um"problema" com o pagamento do subsídio de almoço que (ao que me informam) a FPA não paga...
E daí... não há almoço, NÃO HÁ ÁRBITROS!
Nada tenho a opor a isso, mas pergunto.
Não será uma CLARA FALTA DE RESPEITO PARA COM OS MIÚDOS INFANTIS?
E como se aproxima (na próxima semana) o outro jogo que vai decidir TUDO entre o FC Porto e o Boavista FC... espero que o marquem para outro horário para HAVER EQUIPA DE ARBITRAGEM.
Um campeonato em que os principais jogos não têm direito a árbitro... é no mínimo estranho (pelo menos para mim).
E EU SÓ QUERIA ENTENDER ISTO!