domingo, 3 de janeiro de 2010

VOLEIBOL - ENTREVISTA COM SOFIA GOMES


Nome, idade e profissão?
Sou a Sofia Gomes e tenho 21 anos. Terminei este ano o curso de Design Gráfico e trabalho actualmente como Designer Gráfica em regime de freelancer.

Há quantos anos jogas voleibol?
Jogo voleibol desde os 7 anos. No dia 30 de Dezembro de 1995 estava no Acácio Lello a dar os primeiros toques. Faz portanto esta semana 14 anos que pratico a modalidade.

Há quanto tempo estas no Boavista?
Desde 1995. Em 2007, por razões pessoais, saí e parei de jogar. No entanto, como as saudade eram muitas, e ainda a pedido do Sr. Zé Manel, acabei por voltar este ano. O regresso não podia ter sido melhor, integrei uma equipa fantástica e voltei a sentir-me em casa.

O que sentes quando vestes a camisola de xadrez?
Acima de tudo responsabilidade. Apesar da situação actual do clube não ser a melhor, o Boavista representa uma equipa mítica da cidade do Porto. Pelo voleibol do Boavista já passaram e se formaram grandes atletas, pelo que é um orgulho ter agora a minha oportunidade de jogar na equipa sénior.

Quando entras em campo fazes alguma coisa?
Nada de especial, como diz o treinador, estando no campo, há que dar corda às sapatilhas!

Para ti qual foi o melhor e o pior jogo esta época e porquê?
Como é normal, alguns jogos correm melhor que outros, e na minha opinião, o jogo da primeira volta com o Vitória, e até mesmo com o St. Tirso, apesar de não termos vencido, foram jogos renhidos e bem disputados em que deixamos tudo em campo. Também o jogo para a taça com a Académica de S. Mamede, foi bem jogado e onde mostramos o valor da nossa equipa. Como jogo menos positivo aponto o do Belenenses, que juntamente com algumas adversidades, não jogamos com raça e vontade suficientes para fazer um bom jogo.

É publico que o treinador afirma que gostava de ficar entre os 4 primeiros lugares, se não ficar pensas que os objectivos não foram cumpridos?
Acho que se em cada treino e em cada jogo dermos o máximo e fizermos tudo que está ao nosso alcance para obter bons resultados os objectivos vão sendo cumpridos. Se mesmo assim não der para chegar ao 4º lugar, não vejo isso como um objectivo não cumprido, há que continuar de cabeça erguida, e continuar a trabalhar para tentar melhores resultados para a próxima época.

O que achas do treinador?
Não conhecia o Pardalejo antes de integrar esta equipa, mas penso que tem feito um trabalho muito bom, acima de tudo é um treinador com muita garra e força de vontade, e isso torna-se muito importante durante os jogos e treinos. Está sempre do nosso lado, nos bons e nos maus momentos.

Como sentes o ambiente no balneário?
É descontraído e divertido. Somos uma equipa cada vez mais unida! Desde as atletas, ao treinador, e aos dirigentes.

És Boavisteira?
Como se costuma dizer, "desde pequenina!". Sou sócia do Boavista há muitos anos, e desde cedo fui adepta ferrenha da equipa de futebol.

Uma mensagem a todos os adeptos do Boavista?
Agradecer o apoio que nos têm dado, tanto a associação dos Amigos do Boavista, como os Panteras e todos os familiares e simpatizantes que enchem o pavilhão e contribuem para excelentes tardes de voleibol. Esperamos que continuem a apoiar-nos! Estamos na luta!

O momento que mais te marcou desde que chegaste ao Boavista?
O momento em que saí, claro, mas também o momento em que voltei. Foi uma grande alegria regressar ao meu clube. Não irei também esquecer o momento em que perdemos o nosso grande director, foi com grande tristeza que assisti à sua partida, mas estamos cá todos para manter vivo aquilo que ele nunca deixou morrer, o voleibol do Boavista.

Fonte; Blog do Voleibol