domingo, 3 de janeiro de 2010

FUTSAL - EMANUEL JOÃO ANALISANDO A ÉPOCA

Como analisa o comportamento da equipa ate agora?
Até agora, a equipa tem demonstrado bastante qualidade e está a evoluir bastante. Estamos na segunda posição no campeonato apenas com uma derrota. Na minha opinião a época esta a ser positiva, pois estamos na luta para revalidar o título distrital.

Pensa que a equipa pode lutar pelo titulo?
Enquanto estivermos lá em cima tudo pode acontecer, temos jogadores de muita qualidade e somos um clube com tradição neste escalão, visto que somos campeões há três anos consecutivos, por isso queremos honrar a camisola do Boavista e lutar pelo título distrital.

A que se deveu na sua opinião a derrota do fim de semana passado?
A derrota da semana passado apenas foi anormal pelos números que foram. Num jogo Boavista-Freixieiro a vitória pode cair para qualquer um dos lados, visto serem duas das melhores formações do pais, por isso sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Mas a nossa equipa entrou completamente a dormir no jogo o que fez com que o adversário ganhasse uma vantagem confortável para gerir o jogo a sua maneira. Mas essa derrota já esta ultrapassada e aprendemos com ela.

Qual a melhor equipa do campeonato na sua opinião?
Na minha opinião existem quatro equipas que são muito superiores as restantes que são o Boavista, o Caxinas, o Santa Cruz e o Freixieiro. Destas quatro ira sair o próximo campeão, mas aposto mais numa luta a dois no decorrer do campeonato entre nós e o Caxinas.

No inicio da época acreditavam que a equipa podia estar Tao forte com tem estado ate agora?
Sim, acreditávamos. Ao contrario de muitas pessoas que olhavam para os iniciados de futsal como um escalão que iriam ter algumas dificuldades em conseguir bons resultados, nós (equipa técnica e atletas) sempre acreditamos que era possível estar onde estamos neste momento, pois sabíamos a qualidade que tínhamos e confiávamos no nosso trabalho.

Vão reforçar a equipa com alguma entrada agora na paragem do campeonato?
Sim, neste momento já temos assegurada a contratação de um guarda-redes de 1º ano que possui uma margem de progressão muito boa.

Com as dificuldades que o Boavista atravessa como se consegue formar uma equipa tão competitiva?
Consegue-se com trabalho e dedicação por parte de todos, apesar da crise que o Boavista esta a atravessar o nosso clube ainda é um nome apetecível para os jovens que praticam futsal, assim conseguimos criar boas equipas em todos os escalões de formação.
Aqui também quero deixar uma palavra a todos os seccionistas dos diversos escalões pois sem eles seria impossível termos a qualidade que temos, são eles que fazem centenas de quilómetros por mês para levar os atletas aos treinos. Só com muito sacrifício e amor a camisola é que é possível conquistar títulos e criar grandes equipas.

Uma mensagem a todos os adeptos do Boavista e amantes do futsal?
Peço a todos os boavisteiros que apoiem o futsal do Boavista e que não olhem apenas para o futebol. Nos jogos dos seniores já se bastantes "adeptos de futebol" mas nos restantes escalões não.
Os nossos adeptos são apenas os pais dos atletas e pouco mais, por isso peço que apoiem todos os escalões pois só assim conseguiremos melhores resultados.