quarta-feira, 22 de julho de 2009

PEDRO FERREIRA EM PRIMEIRA ENTREVISTA


Pedro Ferreira, assinou surpreendentemente pelo Boavista depois de um namoro de anos. Após a assinatura dos documentos vinculativos, ouvimos o novo (sempre) Pantera.

Esta aquisição pelo Boavista, vai ser surpresa em todo o futsal. Tens a consciência disso?
É uma situação que vai ser surpresa para muita gente. Para quem me conhece e sabe que eu sou Boavisteiro há trinta e cinco anos (sócio desde nascença) tem conhecimento que era um sonho que eu acalentava, há muito anos, o de jogar no Boavista e como agora se conseguiram juntar todas as condições, aqui estou. Poderá não ser surpresa para quem me conhece bem, para os outros poderá ser se atenderem ao meu curriculum, mas o Boavista também é um grande Clube a nível do futsal nacional. Acho que nos enquadramos muito bem.

Quando dizemos surpresa, fazemo-lo porque sendo um jogador de primeira divisão vens para um Clube que está na segunda. Vens para ajudar o Boavista e ao mesmo tempo concretizares o teu desejo de jogar de xadrez?
Principalmente de ajudar um clube que me diz muito, que me habituei a ver e apoiar. Como as pessoas da Direcção do Departamento e a equipa técnica fizeram muita pressão para eu ingressar no Boavista, acho que conjugamos as duas intenções satisfazendo a vontade de ambos. Pertencer aos quadros deste clube é muito orgulho.

Conheço o namoro entre ambos durante três anos, mas os valores financeiros foram sempre um entrave para a contratação. Como é que foi possível desta feita?
Tive que colocar de lado os aspectos financeiros, porque em caso contrário não poderia vir para o Boavista. Tive propostas bastante vantajosas, mesmo superiores ao que auferia no Clube onde estava o Módicus, mas falou mais alto o coração e inclusive a família (toda axadrezada, de estar em todos os jogos, acrescentamos nós) desejava ver com a camisola do Xadrez.
Penso que é um clube onde irei ser recebido com penso que mereço, vou colocar toda a minha experiencia para ajudar os meus companheiros e ajudar a equipa jogando com o meu entusiasmo.

Quem te conhece como eu, sabe que para ti não existe a palavra manutenção, pois só sabes jogar para ganhar. Com vai ser este ano?
A minha mentalidade é de vencer e penso que a do Boavista também, se o clube não tem conseguido mais, isso fica a dever-se a questões económicas porque desportivamente o Boavista ambiciona mais.
Conheço bem os jovens das camadas jovens e sei que há muitos jovens com muito valor e com vontade e trabalho a gente pode conseguir ir mais além. Temos que nos preparar e se conseguirmos subir, seria muito bom e é com esse intuito que eu venho, de ajudar mas de ganhar!

Mas vai ser um campeonato difícil…
Sim, porque o Módicus tem uma excelente equipa, tem uma boa estrutura e penso que não terá dificuldade em subir, depois há a luta de todas as outras equipas e julgo que o Boavista estará nessa luta para tentar a subida, mas é um campeonato em que a regularidade é que vai imperar.
Vão ser jogos difíceis mas nos quais nos iremos bater sempre.

Pedro, Bem-vindo á tua casa…
Obrigado é uma honra para mim estar cá finalmente!