terça-feira, 22 de setembro de 2009

VOLEIBOL - ANÁLISE TÉCNICA À PARTICIPAÇÃO NO TORNEIO DE PAÇOS DE FERREIRA


BOAVISTA FC 3 - JUVENTUDE PACENSE 0
Parciais: 25-18, 27-25 e 15-7

"Este primeiro torneio como já tinha referido na antevisão foi um torneio para verificarmosmuitos pontos, para a equipa se começar a adaptar a mim, para eu tirar algumas duvidas, para ver a reacção da equipa em relação a minha forma de estar e para ver a reacção delas ao próprio jogo. Neste jogo fomos uma equipa com raça, com atitude e com vontade de se mostrar.

É uma vitoria que eu dedico na integra aos nossos dois directores que neste momento ficaram em casa por motivos de saúde do Zé Manuel (aquem deixo forte abraço) que eu espero e confio que com toda a sua atitude e raça que ele tem consiga superar este seu momento. Eu tento demonstrar à equipa que o nosso director luta tem raça para enfrentar o problema que esta a viver e à sua imagem, a nossa equipa tem também de ser uma equipa com raça, atitude.

Em relação ao jogo foi um jogo bastante positivo, provavelmente ninguém pensava chegar aqui ganhar 2-0, depois no terceiro set e ganha-lo também.Esta é uma equipa que se anda a empenhar dia após dia no trabalho, em todos os treinos se empenha, motiva-se mais e depois o jogo é um espelho dos treinos, ... se treinamos bem temos de jogar bem!

A Juventude Pacense é uma equipa do nosso campeonato e vamos ter equipas mais fortes neste torneio, provavelmente os resultados não vão ser tão positivos, mas sabemos que o resultado neste torneio fica para segundo plano, o que eu tenho é que fazer experiencias verificar todas as jogadoras, fazer jogar toda a gente para ver a reacção delas ao jogo e prontos estamos na luta!"

BELENENSES 2 - BOAVISTA FC 1
Parciais: 25-18, 25-16 e 13-15
"Embora fosse um jogo teoricamente complicado com uma equipa mais forte que a nossa, por ter no ano passado disputado a A1 e este ano ter-se reforçado com algumas atletas de grande valor, conseguimos impor a nossa atitude, a nossa garra e o nosso jogo, perdendo apenas em certos detalhes normais nesta altura da época,... e conseguindo mesmo assim uma vitoria no terceiro set! Sendo de louvar toda a equipa pelo esforço e desempenho ao longo de todo o jogo!"

XUVENIL TEIS 2 - BOAVISTA FC 1
Parciais: 25-17, 25-18 E 10-15
"Este jogo seria teoricamente o mais fácil, entramos com excesso de confiança pouca humildade e algum cansaço o que deu origem a um jogo fraco e mal disputado.
Tendo em conta que estavam presentes treinadores de outras equipas do nosso campeonato e como o resultado à partida não alteraria a nossa classificação optei por não mostrar muito mais o nosso jogo e deixando o jogo rolar da forma como estava a decorrer!
Foi um torneio em que todas as jogadoras estão de parabéns pelo esforço aplicado e assimilação das novas ideias, é de salientar que jogamos com bastantes jogadoras da formação do Boavista inclusive 3 ainda juniores, que demostraram um óptimo empenho e dedicação, um agradecimento pelo acompanhamento por parte do nosso seccionista Sr. Zé Soares e dos panteras_23, e obviamente o desejo de rápidas melhoras para o nosso grande Zé Manel, pois embora não estivesse presente fisicamente tal como a dona Graziela estavam sempre presente no nosso meio, em comunicação connosco para que nada nos faltasse.
Este bom desempenho e resultado no torneio é todo dedicado a este casal lutador, atento e aplicado, que estão sempre presentes nos bons e maus momentos. Estamos na luta!"
Fonte: Blog do Voleibol