sábado, 4 de julho de 2009

AS OPINIÕES DE LUÍS SILVA






Depois de um dia de merecido descanso, o novo campeão Europeu (pares) e Medalha de Bronze da Europa (individual) Luís Silva fez um ligeiro balanço na participação nos Europeus de Boccia.

Pela primeira vez representas-te a Selecção Nacional. Qual foi oteu sentimento?
Sem dúvida, foi um sonho concretizado e um orgulho representar o país em tão importante competição.
Para além desta satisfação, ganhei experiência e mais conhecimentos que me permitirão evoluir ainda mais no futuro.

Logo na primeira prova uma medalha de Ouro.O que sente um Campeão ao receber esse troféu?
O sentimento é muito forte, imaginava o que seria uma situação dessas, mas vive-la é mesmo bem mais forte, ouvir o apoio dos adeptos, o nome de Portugal e principalmente o hino nacional na cerimonia de entrega de medalhas, marcou-me para sempre e dá-me ainda maior vontade para conquistar mais e melhores troféus internacionais.
Tiveste uma excelente participação individual conquistando a medalha de Bronze. O correu mal nas meias?
A este nível, todos os pormenores são decisivos para determinar o vencedor de um jogo. Para além de jogar com uma excelente adversária, penso que o cansaço me traiu um pouco na tomada de algumas decisões, no segundo parcial falhei duas bolas, facto que determinou o resultado final.

Depois desta iniciação internacional, o que prevês do teu futuro desportivo?
Esta participação faz-me pensar duas coisas: Em primeiro lugar que todo o trabalho que tenho vindo a desenvolver ano após ano tem tido os seus frutos e que com esta experiência e aprendizagem sem duvida ficarei mais forte no futuro

Principais objectivos a curto prazo?
Em primeiro lugar, os objectivos nacionais passam por defender o lugar de nr.º 1 do ranking nacional e em segundo lugar desenvolver uma preparação atempada e eficaz para o mundial de 2010.

Pensas que com mais experiência competitiva, podes ainda alcançar maiores marcas?
Como referi, anteriormente, um dos pontos positivos deste campeonato foi a experiência e aprendizagem que conquistei. Penso mesmo que esta será determinante para a minha evolução, facto que me levará á conquista de mais triunfos.