quarta-feira, 29 de abril de 2009

ANDEBOL - HENRIQUE SANTOS O LÍDER DOS INVENCIVEIS


Henriques Santos, treinador da equipa de iniciados de andebol que se prepara para passar à fase final do nacional, com pretensões de subida. É um homem entusiasmado com os seus pupilos e orgulhoso do trabalho realizado por este grupo.

O próximo jogo é decisivo?
Para nós não é. E vendo bem, nem para eles, porque passam os dois à fase final e devem ser estas duas equipas. No entanto é importante, porque ainda não perdemos nenhum jogo e queremos continuar assim.
Deixe-me vestir o papel de advogado do Diabo. Em caso de derrota, como pensa que vai reagir a equipa?
É um ponto pelo qual não passamos e por isso não sabemos como reagirão, mas o que sei é que é uma equipa muito forte, muito unida e se isso acontecer irá ser um choque muito grande. Temos que os preparar para reagirem e estarem prontos para vencer o jogo seguinte.
Mas continuando no plano negativo, em caso de derrota nada fica comprometido?
Não! Nós temos sempre vantagem, porque em caso de derrota ficamos os dois em primeiros e como passam os dois primeiros, não haverá problema. Em caso de ganharmos aí as coisas podem complicar-se para eles. Na fase final tudo se irá decidir.
Nesta fase o Boavista é o favorito?
Sim, nós e a Académica somos os mais fortes e logo os favoritos.
Alguma equipa o surpreendeu?
O Salgueiros tem uma excelente equipa e o próprio Azurara que perdeu só por um golo com a Académica mas que ao perder com o Salgueiros ficou praticamente arrumado.
A última fase como é disputada?
Em regime concentrado, todos os seis finalistas concentrados num pavilhão jogando todos contra todos a uma volta.
O treinador do Boavista quer vencer essa fase?
Depois de lá chegarem todos os treinadores pensam ganhar, o do Boavista também,.
No início da época esperava ter atingido este patamar, ou surpreende-o?
Não, sinceramente não esperava isto, porque fazer dezasseis jogos sem perder nenhum, não estava nos meus pensamentos. É uma equipa com ano e meio de construção que nunca disputou o campeonato nacional e não estão habituados a isso, mas como são muitos unidos deram-se muito bem e estão de parabéns.