sexta-feira, 27 de março de 2009

FUTSAL (INICIADOS) OTHMAR BOING UM BRASILEIRO APAIXONADO PELO BOAVISTA

Othmar Boing é o preparador físico da equipa de iniciados desde Setembro, é um estudante brasileiro que está apaixonado pelo Boavista e confessa-se, maravilhado com esta equipa.

Como encontraste a equipa quando tomaste conta do cargo?
Encontrei-a muito bem preparada e confesso que fiquei surpreendido pois considero que estava na sua melhor forma.
É fácil trabalhar com eles?
Sim é um grupo muito unido e muito animado.
Já estás licenciado?
Não. No momento “faço” Faculdade de desporto na Universidade do Porto e é a primeira vez que trabalho com preparação física no Futsal.
Já conheces o espírito desta equipa. Como a analisas?
Comparado com o que eu conhecia mesmo no Brasil, para esta categoria etária estão muito avançados. Os padrões de jogo que aplicam, o número de jogadas ensaiadas que conhecem e aplicam são muito avançados mesmo para o futsal do Brasil. Para uma equipa de iniciados é surpreendente.
Em comparação ao nosso campeonato. São os melhores?
Não têm nenhuma comparação possível. Estão muito á frente dos adversários.
Este trabalho tem sido útil para ti?
Sim para mim tem sido óptimo e muito proveitoso. A parte do futsal do Boavista foi a “coisa” mais importante da minha vinda para Portugal.
Então para o ano vais continuar entre nós?
Não, lamentavelmente não. Porque o meu estágio termina no final deste ano escolar e tenho que regressar a casa.
Mas vais ter tempo de festejar com estes miúdos?
Com certeza que sim! Vou festejar com eles e ter muita pena de os deixar. Nunca os vou esquecer, podem ter a certeza disso.