sábado, 28 de março de 2009

ANDEBOL INICIADOS - BOAVISTA 33 SALGUEIROS 30

O momento da reviravolta... e assumir o comando definitivo

AFINAL HÁ(via) OUTRO ... CANDIDATO

Foi um jogo disputado intenso digno de um derby entre dois históricos da Cidade na categoria de Iniciados. Disputado, discutido mas dentro de uma disciplina irrepreensível, demonstrando que se pode lutar (desportivamente) sem faltar ao respeito ao adversário. Neste aspecto foram dois grandes vencedores.
Durante o jogo, a equipa do Boavista atravessou um variado estado de espírito e de sabores na boca. Começou controlando o jogo e cedo se adiantou no marcador mantendo até aos vinte e cinco minutos uma vantagem que oscilava entre os dois /três golos. Era a fase da calma e do controle.
Mas sentia-se que a equipa não era a mesma que habitualmente, pois alturas houve, em que chegaram a parecer apáticos na disputa dos lances.
O Salgueiros manteve-se mais calmo (talvez sem a pressão que o número de vitórias consecutivas dos Boavisteiros lhe provocam) e paulatinamente aproximou-se do marcador acabando por atingir a igualdade no final da primeira parte, empatado a dezassete. Era o sabor a frustação que os axadrezados sentiam.
A segunda parte com os axadrezados algo ansiosos e jogo ficou demasiado equilibrado até que ao minuto trinta o Salgueiros atingiu a primeira (e única vantagem) de um golo.
O Boavista acordou! Entusiasmou-se e em dois minutos virava o marcador e ganhava vantagem de três golos. Graças a uma defesa agressiva e o bom nível do seu guarda-redes, Pacheco foi o herói que acalmou as tropas, fazendo-as sentir o sabor da tranquilidade.
O Boavista começou a dominar completamente o jogo pois a vantagem passou a roçar os trê/quatros golos. A diferença entre controlar com dois golos e dominar com três de vanagem é enorme.
O Salgueiros tentou sempre, encurtar distancias para o jogo da segunda volta, porque todos se apreceberam que o vencedor estava encontrado.O importante passou a ser perder pelo menor número de golos possível.
A aposta dos Salgueiristas é prova que afinal há outro candidato!
Acreditem nisso! O campeonato vai ser a três!