segunda-feira, 4 de junho de 2018

BOXE - ENTREVISTAS COM ANTÓNIO RODRIGUES E FRANCISCO CERQUEIRA, ANTES DA FINAL DO CAMPEONATO NACIONAL



Em vésperas da participação da final do Campeonato nacional de Boxe, no escalão de Juniores, entrevistamos dois dos pugilistas axadrezados enquanto preparavam a sua participação.

Começamos por escutar António Rodrigues de dezoito anos.

Como nasceu a paixão do Boxe?

Sempre foi um desporto que gostei muito desde pequeno, mas o pai não me deixou iniciar a prática mais cedo, pelo que só comecei a partir dos catorze anos.

Em que clubes?

Dos catorze aos dezasseis pratiquei em Valbom e depois sabendo que aqui tinha mais possibilidades de evolução, vim para o Boavista.

Onde estudas e quantos treinos realizas por semana?

Estudo em Gondomar. Faço três treinos por semana no Bessa e outros dois em Gondomar, geralmente de corrida e preparação.

Já conheces o teu adversário na final do campeonato?

Conheço só de nome, sei que é do Algarve esei que vamos jogar em Lisboa a nada mais.

Qual o teu obejctivo para a competição?

Tenho treinado bem, por isso espero fazer um bom combate. Estou optimista em conseguir a vitória que é para isso que tenho treinado.


Qual o teu objectivo na modalidade para o futuro?

Para já faço por prazer, sabendo que aqui em Portugal é seguir o boxe, é óbvio que gostava de um dia, ser profissional mas sei que aqui é muito complicado isso ser possível. Por isso mesmo que a minha maior paixão seja o boxe, tenho que o colocar em segundo plano na minha vida.


Continuando a conhecer as opiniões dos pugilistas que irão participar no Campeonato Nacional de Boxe, no escalão de Juniores, interrompemos o treino a Francisco Cerqueira.


Que idade tens e onde começaste a praticar boxe?

Tenho dezasseis anos. Comecei há quatro anos no Senhora da Hora, passei para o Ramaldense e ingressei no Boavista esta época.

Onde estudas?

Estudo no Fontes pereira de Melo.

Nasceste com o bichinho?

Não. Comecei pelo futebol, mas experimentei o boxe em tom de curiosidade e aí, sim ganhei o bichinho e optei exclusivamente pelo boxe.

No próximo fim de semana, vais participar no nacional de juniores. Qual o objectivo?

Ainda não sei quem é o meu adversário, vou falar com o Senhor Caldas por causa disso, mas seja quem for o meu objectivo é trazer o título para cá.

É a primeira vez que vais ao campeonato nacional?

Não. É a segunda vez. Na primeira fui vice-campeão. Pelo Boavista ´a primeira vez.

O que esperas para o futuro?
Ganhar tudo o que houver para ganhar. Se tivesse oportunidade gostava de evoluir no boxe que o simples amadorismo.


Quantos treinos fazes por semana?

Geralmente faço seis treinos por semana, só não treino ao Domingo.