terça-feira, 22 de maio de 2018

TRIATLO - RITA MARIA LOPES, VENCE O “VISEU TRIATHLON 2018”

Realizou-se no passado sábado, 19 de Maio, a segunda edição do triatlo de Viseu, “VISEU Triathlon 2018” este ano com um triatlo de média distância (2km de natação, 60km ciclismo e 15km de corrida).


A atleta do Boavista Futebol Clube, Rita Maria Lopes, apresentou-se nesta prova cumprindo o seu plano de preparação para o Campeonato do Mundo de Ironman que se realizará na em África do Sul.



A nossa pantera, rumou a Viseu e conquistou o 2º lugar absoluto e o primeiro no grupo de idade 20-24 anos, no qual continua invencível.


Para completar a sua  preparação, a Rita irá disputar o Circuito Regional Norte de Triatlo Longo, faltando  mais 4 etapas, no seu plano.


A próxima será já dia 17 de Junho em Mogadouro!





Escutamos a opinião da Campeã sobre a sua prova.



Rita, mais uma vitória no teu grupo e um segundo lugar absoluto. Como te decorreu a prova?



No sábado, realizei  a primeira etapa do Circuito Regional Norte de Triatlo Longo em Viseu (2km natação + 60km ciclismo + 15km corrida), a natação a ser feita na barragem de Fagilde.


A minha prova decorreu  sem qualquer percalço. 
Na natação, com a temperatura da água agradável, faltou apenas mais um pouco de ritmo, pois este foi ainda o primeiro triatlo da época. 
No ciclismo, esperava-nos um percurso rompe pernas, no qual me senti muito bem, e pude recuperar o tempo perdido, na natação,  para a primeira classificada e ainda consegui ganhar-lhe alguma vantagem.

Na prova de Atletismo paguei a factura de um ciclismo forte, ainda aguentei mais de metade da corrida na frente mas não tive capacidade para manter o ritmo que trazia e perdi o primeiro lugar absoluto, conseguindo a vitória no meu escalão.



Dentro do teu plano de preparação, como sentes a preparação?


Sinto que tudo está a decorrer com normalidade, ainda assim, falta ainda muito trabalho mas terminei com a sensação de que estou a consolidar nos três segmentos.