quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

GALA DAS AMADORAS (6) - INTERVENÇÕES DO PRESIDENTE DRº JOÃO LOUREIRO E VICE-PRESIDENTE ENG. ANTÓNIO MARQUES



Vamos iniciar a publicação dos artigos dereportagem que realizamos na Gala das Amadoras. Iniciaremos, esses artigos, com as intervenções oficiais e posteriormente apresentaremos, semanalmente,  duas entrevistas com os diversos galardoados.

Antecedendo a entrega dos troféus aos galardoados, registaram-se as intervenções do Senhor Vice-presidente Eng. António Marques que abriu os discursos, tendo o Senhor Presidente da Direcção, Drº João Loureiro, encerrado este espaço de intervenções.

Reproduzimos algumas passagem destas intervenções, começando pela intervenção do Vice-presidente, que após apresentar cumprimentos aos presentes, continuou:


queria  saudar e agradecer a todas as Entidades aqui presentes, a Câmara Municipal do Porto e Porto Lazer representados pelo Drº Nuno Babo. Ao agrupamento de escolas Fonte Pereira de Melo, representado pelo Drº Mário Cachada, a todos os patrocinadores a quem agradeço toda a colaboração para com o Boavista. 
Com a vossa ajuda tem sido possível honrar o nome do nosso clube e assim, o nome da cidade do Porto, sem o vosso apoio seria muito mais difícil esta nossa missão. Queria saudar em nome dos Presidentes, os Órgãos Sociais do Boavista aqui presentes, e a equipa profissional que está aqui bem representada”.

Aproveitou esta presença, para reafirmar:

O Boavista é fundamentalmente um clube de futebol e quando o futebol funciona bem… tudo funciona bem. Por esse motivo, agradecemos a estabilidade que no momento todo o clube atravessa. O Clube viveu grandes dificuldades, que ainda vive, mas aos poucos vamos recuperando, com a colaboração de muita gente”. 

Após apresentar os números oficiais de atletas inscritos nas competições pelas equipas amadoras, afirmou:

O Boavista Futebol Clube é o clube mais ecléctico do Norte do país, sendo um clube de futebol é um clube que aposta muito, mas mesmo muito nas outras modalidades ".


Para encerrar este período de intervenções, tomou a palavra o Senhor Presidente da Direcção; que renovando os cumprimentos, afirmou”

“Na qualidade de presidente da Direção do Boavista , sinto muito orgulho, por estar a partilhar estas horas convosco. As grandezas dos clubes e instituições, vêem-se por muitas formas e uma delas é esta que aqui estamos a viver. Todos sentimos que pertencemos à mesma família”.

E continuou a sua intervenção…

“ Hoje, já tive dois ou três momentos que me emocionei. Nós andamos no dia a dia a batalhar pelo nosso clube, de forma que muitos nem fazem a mínima ideia, com as dificuldades que vocês conhecem para manter o Boavista no lugar que lhe pertence no desporto nacional. 
Vocês das Amadoras são um excelente exemplo do trabalho. Partilhando vários espaços pela cidade, vivendo dificuldades, conseguem tão bem, representar o Boavista Futebol Clube. Os mil e tal atletas inscritos, juntando o futebol de formação e ciclismo formam um conjunto muito grande a quem gostávamos de dar melhores condições, mas temos que ir passo a passo, reconhecendo que vocês merecem melhores condições, para fazerem ainda melhor que o que têm feito”.

E terminou registando

“Tudo o que tem feito é para todos nós um motivo de grande orgulho”