segunda-feira, 23 de outubro de 2017

ANDEBOL - TREINADOR AXADREZADO ANALISA VITÓRIA SOBRE O GAIA



O técnico axadrezado, Tiago Carneiro, no final do encontro, apresentava-se calmo e esperançado numa boa prestação para o futuro da prova.



Tiago, o Boavista comandou sempre o jogo com dois golos de diferença. Abrindo a vantagem nos últimos dez minutos. Esta é a minha visão e qual a visão especializada do treinador?


Nós entramos para esta fase com o objectivo e com o conhecimento que todos os jogos são difíceis. As equipas são muito equilibradas e o factor casa - com estas equipas que se conhecem há tanto tempo e estão habituadas umas a outras, jogando sistematicamente nos mesmos pavilhões – por isso, o factor casa não é um factor decisivo.



Mas é sempre melhor jogar em casa?


Obviamente. Mas nós sabíamos que o nosso adversário, vinha reforçada com jogadores que jogam na equipa júnior e que, esta época, nunca tinham sido utilizado neste escalão de juvenis. Por isso é que os resultados deles eram enganadores. 
Os meus jogadores estavam alertados para esse facto. Sabíamos que o jogo iria ser decidido nos pormenores. Foi isso que aconteceu. A minha equipa foi mais forte, comandamos sempre o marcador e no final o factor físico teve preponderância com a minha equipa mais forte e mais fresca, no contacto físico somos muito fortes e tiramos partido disso, vencendo bem.



Nos últimos anos as equipas axadrezadas têm andado em contra ciclo, mas esta equipa parece ser de segundo ano, e por isso tão forte. Concorda?


Ao contrário de outros anos, esta época temos uma equipa muito forte fisicamente, que nos permite uma defesa muito coesa e forte e estamos a saber utilizar muito bem essa questão. Depois temos três/quatro jogadores que nos dão a criatividade e velocidade no ataque que é muito importante. 
Temos estado sempre na frente dos jogos, mas sabemos que nada está ganho até agora e temos que continuar a trabalhar, sabendo que todos jogos serão disputados até ao último minuto.