segunda-feira, 10 de julho de 2017

AMB VOLLEYBALL CUP 2017 (INICADAS) O PARECER TÉCNICO DA TREINADORA LÚCIA PINTO



Para concluirmos a reportagem da equipa de Iniciadas, presente no “AMB VOLLEYBALL CUP 2017” escutamos a opinião da treinadora da equipa Lúcia Pinto.


Qual o historial do torneio até esta fase?

Até agora realizamos nove jogos, tendo perdido três. Na primeira fase, vencemos todos os jogos, embora dois com alguma dificuldade. Na segunda fase, tivemos como adversários os três primeiros e os três segundos das outras séries. Foram equipas difíceis, na minha opinião, talvez as melhores presentes no torneio, mas mesmo nos jogos que perdemos, foi por escassos pontos e pelo menos poderíamos ter ganho um deles.

(NR. O Boavista disputou depois desta conversa, mais dois jogos tendo-os vencido e terminando em sétimo lugar, num conjunto de 25 equipas, concluindo a participação no torneio com 8 vitórias e 3 derrotas).

Sendo obviamente importante os resultados, não serão neste caso o mais importante?

Os resultados são sempre importantes, mas o fundamental é continuarmos a implantar uma nova forma de jogar. Isso, para nós, é mesmo o mais importante, pelo que estes jogos são treinos.

A equipa apresenta-se cansada. São muitos jogos?

Não são só os jogos, mas toda a envolvência do torneio. Por exemplo, ontem levantamos-mos às sete e meia da manhã e só regressamos à sala onde estamos a dormitar, pelas vinte e uma horas e isso, torna-se cansativo para as atletas.


Esta competição serve para prepara a nova época?

Claramente. E sobre tudo há uma coisa que tem sido reforçada que é o espírito de grupo, isso, sim é fundamental.