sábado, 12 de novembro de 2016

GALA DAS AMADORAS - ENTREVISTA COM O VICE-PRESIDENTE, ANTÓNIO MARQUES,

A uma semana da realização da segunda Gala das Amadoras, escutamos a opinião do Vice-presidente das Actividades Amadoras, Eng. António Marques, sobre este evento.



O Boavista F.C. vai realizar, no próximo dia 19 de Novembro, a 2ª Gala das Modalidades Amadoras. Quais são os grandes objeCtivos com a realização deste evento?

Esta Gala tem fundamentalmente três principais objectivos:

1-     Homenagear o Técnico e o Atleta, por modalidade, que mais se destacaram durante a época que terminou em julho último (ou está a terminar nas modalidades em que a época corresponde ao ano civil);

2-     Mostrar a todo o universo do Clube (e não só) o grande ecletismo do Boavista F.C. que é hoje já uma imagem de marca desta Instituição;

3-     Ter connosco e agradecer a alguns Convidados especiais que, como “parceiros”, têm vindo a contribuir para que este “serviço público” que prestamos à população da cidade do Porto possa continuar a ser uma realidade.


Quantas Modalidades desportivas tem o Boavista F.C., actualmente, e quantos participantes espera ter presentes neste evento?

Além do Futebol Profissional e de Formação, que está na génese do Clube e que é, obviamente, a sua atividade mais importante, o Boavista F.C. conta hoje com mais 19 modalidades desportivas: o Ciclismo (também profissional) e 18 modalidades amadoras. Por todos os dados que temos disponíveis e utilizando os mesmos critérios, podemos constatar que o Boavista F.C. deverá ser o mais eclético Clube desportivo português em atividade.

Naturalmente que com todas as dificuldades que nos foram criadas - e que temos vindo a ultrapassar de forma mais ou menos rápida - procuramos que o nosso crescimento seja devidamente “sustentado”. Podermos hoje estar de novo na 1ª Liga de Futebol, ser uma das mais competitivas equipas portuguesas de Ciclismo profissional e estar nesta situação ao nível das modalidades desportivas amadoras é, seguramente, um motivo de satisfação e orgulho para todos os Boavisteiros.

Relativamente a este próximo evento, que irá decorrer imediatamente após um almoço de confraternização, contamos preencher a lotação máxima do espaço que vamos utilizar que é de 500 pessoas (naturalmente que tendo as modalidades amadoras em actividade diária mais de 1.300 Atletas, embora todas elas estejam representadas com Dirigentes, Técnicos e Atletas, apenas cerca de um terço dos Agentes Desportivos do Clube nelas envolvidos poderá estar fisicamente presente).

António Marques
Vice-Presidente das Modalidades Amadoras