quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

HOMENAGEM AOS CAMPEÕES DE BOXE DE 2015 E 2016

Realizou-se na passada terça-feira, no Auditório do Estádio do Bessa, a cerimónia de consagração e atribuição das Faixas de campeão aos atletas de Boxe, do Clube que conquistaram títulos Nacionais nos anos de 2015 e 2016.


Presentes nesta cerimónia, em representação do Boavista Futebol Clube, o Presidente da Direcção, Dr. João Loureiro, o Presidente-adjunto, Dr. Victor Murta e o Vice-presidente das Amadoras, Eng. António Marques. A Federação Portuguesa de Boxe, esteve representada pelo seu Presidente, Eugénio Pinheiro. A completar, estas individualidades, na mesa, esteve o Director/Treinador de Boxe do Boavista, Carlos Caldas.




A iniciar um curto período de intervenções, o treinador axadrezado Carlos Caldas, registou os títulos que o Boavista conquistou durante este período, que foram…quase todos, apenas falhando o Nacional de consagrados de 2016, no qual foi vice-campeão (ex-áqueo com o FC Porto) . 


Em 2105 o Boavista atingiu o seu segundo “pentacampeonato” algo inédito no nosso desporto. 

Terminou a sua intervenção agradecendo a todos os atletas pelas conquistas e pela entrega aos treinos e dedicação ao Clube.



Em seguida, tomou a palavra o Vice-presidente das Amadoras, Eng. António Marques, que salientou o trabalho que Carlos Caldas tem feito na área do Boxe Axadrezado, apresentando cumprimentos a todos os atletas presentes, garantindo que é para todos os boavisteiros um orgulho em ter no nosso clube, estes campeões. Registou, igualmente os títulos conquistados. E concluiu, afirmando que “o clube tem uma sala de troféus que muito nos orgulha e é muito do Vosso esforço”.




Para encerrar este período de intervenções, tomou a palavra o Presidente da Direção que iniciou a sua intervenção com um agradecimento ao seu vice das Amadoras afirmando textualmente:
“ como presidente do Boavista tenho que dizer, em primeiro lugar, que é um  orgulho para mim ter na direcção um vice-presidente com a qualidade do eng. António Marques que lidera não só a vossa modalidade mas todas as outras modalidades e um director como o Carlos Caldas que é um exemplo de dignidade e de saber fazer muito com os meios possíveis  e de manter uma secção histórica que não só nos têm dado só estes títulos, mas muitos outros , que não exemplo do acaso e não só desta época. Temos uma escola de Boxe no Boavista que é um orgulho para todos nós.”


Terminou agradecendo a todos os presentes e reiterando o seu orgulho de ser Presidente de tal atletas.


No final das intervenções, passou ao acto de entrega das faixas aos campeões, aos atletas campeões nacionais. 


João Luz – Campeão Nacional de Juniores em  2015 e  2016

Vítor Carvalho – Campeão Nacional de Juniores em 2015 e  2016


Pedro Melo – Campeão Nacional de Juniores em 2015 e  2016
Milton Jeremias – Campeão de 2016

Augusto Pinheiro– Campeão Nacional de 2015

Sérgio Kosnir – Campeão Nacional de 2015

Paulo Moreira – Campeão Nacional de 2015
Ricardo Gonçalves - Campeão Nacional de 2015

Augusto Pinheiro - – Campeão Nacional de 2015 e  2016 (este atleta é campeão Nacional de há seis anos consecutivos)

Hugo Mota– Campeão Nacional de 2015

Tiago Rodrigues - – Campeão Nacional de 2015

Carlos Caldas – Treinador do pentacampeão e todos os os outros títulos (aplaudido de pé por todos os presentes).

















Para encerrar a homenagem, todos os atletas foram convidados a tirar uma foto conjunta e assim terminou uma cerimónia de homenagem aos campeões de Boxe do Boavista Futebol Clube