terça-feira, 20 de setembro de 2016

BOAVISTA, REPRENSENTADO NA VISITA DOS SECRETÁRIOS DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO À ESCOLA FONTES PEREIRA DE MELO



Os secretários de Estado da Educação, Dr. João Costa e do Desporto, Dr. João Paulo Rebelo, visitaram a Escola Fontes Pereira de Melo, para apresentarem um projeto-piloto (quatro escolas começaram este ano lectivo com um programa para apoiar alunos que são atletas de alto rendimento, nomeadamente com uma gestão flexível de currículos).


A iniciativa, que abrange 12 modalidades e 57 estudantes, foi divulgada no Porto, na Escola Secundária Fontes Pereira de Melo, onde funciona uma Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE), à semelhança do que acontece em escolas de Linda-a-Velha, Oeiras, Rio Maior, Santarém, e Montemor-o-Velho, Coimbra.



Estiveram representadas várias federações Nacionais e clubes que têm atletas seus a frequentar a a Fontes Pereira de Melo.

O Boavista esteve representado, por alguns alunos nessa qualidade e pela Directora Geral das Actividades Amadoras, Sara Monteiro, pelo professor Pedro Pinheiro (Judo).



Realizam-se no pavilhão, várias demonstrações desportivas de diversas modalidades. O Boavista esteve representado, pelas ginastas:
Bianca Henrique e Francisca Ribeiro (Rítmica)
Sara Fonseca, Rita Alonso e Inês Rosmaninho (Artistica)
E pelo Judoca
Mirco Cabral




Compatibilizar uma “carreira desportiva de excelência” com o “sucesso escolar” é a missão desta acção em quatro estabelecimentos de ensino do país, que o secretário de Estado do Desporto pretende levar “a muitas e muitas mais escolas”.

Além de estar na Escola Fontes Pereira de Melo, no Porto, as UAARE funcionam nas escolas Amélia Rey Colaço, em Linda-a-Velha, Oeiras, Augusto Silva Ferreira, Rio Maior, e na Escola Secundária de Montemor-o-Velho.