quarta-feira, 18 de maio de 2016

GINÁSTICA RÍTMICA - COMITIVA AXADREZADA PARTE AMANHÃ PARA O LUXEMBURGO PARA PARTICIPAR EM TORNEIO INTERNACIONAL

Vai decorrer durante o período de 20 a 22 de Maio, a edição  de 2016, do torneio de Ginástica Rítmica “Luxembourg Trophy”.




Esta competição, terá como palco, a cidade de Luxemburgo e terá a presença de uma comitiva do Boavista Futebol Clube.

Para conhecermos mais ao pormenor o evento e a delegação axadrezada, contactamos uma das técnicas axadrezadas, Amanda Batista, que nos elucidou sobre as questões que colocamos.

O que nos pode dizer sobre a prova que vão participar?
Vamos participar num torneio internacional que se vai realizar no Luxemburgo, durante os dias 20, 21 e 22 de Maio. Partimos amanhã (quinta-feira) e regressamos no dia 23 (segunda-feira).

Qual a representação do Boavista?
Vamos levar treze ginastas do clube, posso dizer-lhe que é a maior delegação de um clube presente no torneio. Estaremos representados por ginastas individuais e dois conjuntos. Esses conjuntos, são compostos (um) por cinco ginastas juniores e outro por cinco ginastas de iniciadas.

Tem hipótese de nomear todas as atletas?
Na categoria de individual, vamos competir nos níveis  “A” e “B”. no nível “A” vamos levar uma ginasta de nível “Kids” que é a Francisca Ribeiro. No nível "B",vamos ser representados pela Bianca Henriques, no nível “Kids”.

No escalão de pré-junior, que corresponde às nascidas no ano de 2005, vamos levar a Sofia Bijttebier, competindo no nível “A”.
No nível “B” de 2004/05, vamos ser representados por quatro ginastas. Catarina Ramirez, Teresa Martins, Carolina Ribeiro e Beatriz Neto.

No escalão júnior, vamos levar duas ginastas, que são, a Leonor Oliveira e a Sara Amorim, para competir no nível “B”.

Que idade, têm as juniores?
São nascidas no período de 2001/03.
Voltando aos juniores, mas a nível “A” vamos ser representados por três ginastas, que são, a Maria Francisca Rocha, a Madalena Lages e a Inês Carvalho.

Quantas técnicas acompanham as jovens?

Vamos três treinadoras, sendo que duas vão na qualidade de juízas. Eu (Amanda Batista) e Teresa Morgado. Como treinadora a acompanhar as ginastas estará a Cora Vieira.