quinta-feira, 12 de março de 2015

VOLEIBOL - CATARINA SOARES LANÇA JOGO DE DOMINGO..."TODOS DIFICEÍS... TODOS PARA VENCER"

Catarina Soares, é a capitã de equipa sénior do Voleibol. Esta jovem, está no Boavista como atleta a cerca de metade da sua idade de vida. Está convicta do valor da equipa e com as baterias apontadas ao jogo que abre a fase decisiva do campeonato.


Que diferenças, encontras, de mais saliente, entre jogar quatro épocas na segunda divisão e jogar na primeira?
Pessoalmente, acho que me jogar na primeira divisão me fez crescer como atleta e como pessoa, porque, neste patamar encontramos jogadoras mais experientes que aumentam o grau de dificuldade e consequentemente exigem mais de nós próprias.
Os níveis de competitividade são muito diferentes?
Um pouco. O nível da primeira divisão é mais exigente, mas eu encaro isso, como um grande desafio.
Como capitã de equipa, como encaras esta fase que vamos iniciar no Domingo?
A nossa vontade é indiscutível de ganhar os jogos todos desta fase. Os nossos objectivos, no início da época era manter o Boavista na primeira divisão, mas com o andar da prova, considero, que podíamos ter ficado no grupo intermédio e não neste dos “últimos”. Agora voltamos ao início e vamos assegurar a permanência. Vamos todas lutar para conseguir ficar em nono lugar, que é o primeiro deste grupo.

Esse nono lugar, é um lugar merecido ou esperavas mais?
Como sabe o nosso plantel é formado por duas atletas mais adultas que a maioria e depois por muitas jovens que como eu, que tiveram o primeiro contacto com este nível de competição. Como capitã, desejava mais, mais tendo em conta todos esses factos aceito essa classificação, sendo certo que para o próximo ano o vamos superar. Com uma média de idades de 2/22 anos, acho que o nosso principal objectivo seria de manter o clube neste nível, assim, considero que vamos conseguir cumprir.
Medo da realidade?
Em todos os jogos, tudo pode acontecer, mas estamos convictas que temos valor para vencer todos os jogos que vamos disputar.
Uma mensagem para o exterior?
Gostaríamos de ver público a poiar nas bancadas como em épocas passadas e, por isso, em nome da equipa peço essa presença, mas garantimos a todos os Boavisteiros que o mais importante será conseguir a vitória e isso, com muita ou pouca gente a assistir, nós vamos conseguir essa vitória para todos.

O jogo com o Stº Tirso é difícil?

Igual a todos! Todos difíceis… todos ao nosso alcance… todos para ganhar