Texto principal

TERMINADA MAIS UMA ÉPOCA DESPORTIVA, DESEJAMOS A TODOS ATLETAS E SEUS FAMILIARES UMAS BOAS E MERECIDAS FÉRIAS, DA NOSSA PARTE CONTINUAREMOS O TRABALHO PREPARANDO A NOVA ÉPOCA DE 2019/2020. BOAS FÉRIAS


domingo, 13 de dezembro de 2015

KICKBOXING - ENTREVISTA COM RUI FARIA, UM CAMPEÃO AXADREZADO

Rui Faria, foi um dos atletas de Kickboxing do Boavista que representou as cores da seleção Nacional no campeonato mundial da modalidade na Sérvia. Vamos conhecer um pouco melhor  este campeão, Boavisteiro de sete costados

Há quanto tempo praticas Kickboxing?

Há cerca de três anos, mal abriu a Academia do Boavista, inscrevi-me.

Subentendo,  que começaste a prática no Boavista. Confirmas?

Exacto. Nunca pratiquei a modalidade noutro clube.

O que te levou a apostar no Kicboxing?

Em principio, foi simples curiosidade, via a modalidade em programas de televisão. Ganhei interesse e vim experimentar e nunca mais abandonei.

De corpo inteiro no Kickboxing?

A cem por cento, como no Boavista, claro.

Com apenas três anos de modalidade, és convocado para um campeonato do mundo. Evoluíste assim tanto, ou foi uma surpresa para ti?

Tem corrido bem. Eu dedico-me a cem por cento e as coisas têm corrido bem. Quanto à convocatória, isso ficou a dever-se de me ter sagrado Campeão Nacional.

O que dizes, sobres a modalidade?

É uma modalidade que todos deveriam experimentar, porque é uma modalidade muito interessante. Devemos acabar com o mito que é modalidade de “porrada” e agressividade. O Kickboxing, ajuda a perder peso, faz trabalhar todo o corpo e por isso acessível a todos. Temos, aqui, como pode ver, muitas raparigas que não andam cá com o objectivo de competir mas apenas para manter a agilidade e perder peso.

Quais os obejctivos pessoais, na modalidade?

A nível nacional, renovar o meu título nacional e continuar a evoluir, apostando no futuro.

Falemos do Mundial. Como te sentiste naquela realidade competitiva?

Foi uma experiencia incrível com uma exigência enorme. É outro mundo, completamente diferente do nosso, com atletas que devem treinar muito mais que o fazemos actualmente e por isso, são adversários poderosíssimos e muitos são profissionais.

Queres regressar a esse mundo?

Claro e por isso vou apostar na evolução contínua.

Com esta dedicação, já trouxeste alguns amigos para o Kicboxing do Boavista?


Já convidei alguns e alguns desses, estão cá.