quarta-feira, 16 de setembro de 2015

BRUNO VALENTIM, BATE RECORD DE PORTUGAL, MAS (AINDA) NÃO ASSEGURA CLASSIFICAÇÃO PARA RIO 2016

Bruno Valentim, já concluiu, hoje ás 5h30 horas de Portugal, a sua primeira competição da WC IPC em Sidney  na modalidade R4, Tiro com carabina olímpica na posição de Pé IPC.

Classificando-se no 12º lugar, ficando arredado da final por apenas 2,2 ponto. O apuramento para a final garantiria a sua presença no Rio Janeiro 2016.

Mas mesmo, com este infortuno, conseguiu bater oficialmente o Recorde de Portugal nesta modalidade por uma décima.

Contactamos o atleta Axadrezado, que nos confessou ter sido traído pelos nervos e pela ansiedade normal e existente neste tipo de competições internacionais que garantem o acesso aos Jogos Paralímpicos, logo  , e consequentemente, todo o stress competitivo fez com  o seu ritmo cardíaco estivesse acima do esperado prejudicando a sua técnica e performance.

Por seu lado, o seu treinador, Arq. Miguel Soares, afirmou-nos :

“ Apesar de ter ficado, com este resultado, abaixo das expectativas que ele tinha criado,  que tanto ele , como eu, o seu treinador, sabemos serem possíveis de atingir brevemente e com relativa facilidade, porque o Bruno  Valentim está preparado e treinado para esse fim.
Agora , e logo após o descanso merecido a todos os "guerreiros", irá iniciar a sua preparação para a modalidade de R5, Tiro com carabina olímpica na posição de deitado IPC.
O Bruno irá entrar em competição nesta modalidade de R5 na madrugada de Sexta feira, sempre com a mente a sua qualificação para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Ou seja ainda está tudo em aberto.”