sexta-feira, 17 de julho de 2015

VOLEIBOL - FERNANDO PEREIRA , ASSUME O CARGO DE DIRIGENTE DA EQUIPA DE INFANTIS

Terminamos a nossa incursão pela activiadade do Voleibol, apresentando uma entrevista com o dirigente da equipa de Infantis, Fernando Pereira.

Os treinos continuam por Julho dentro?

Esta equipa de Infantis, termina hoje os treinos enquanto a equipa de Cadetes continuará a treinar mais uns dias. A época terminou em finais de Junho mas por decisão do professor Carlos Simão, que será o responsável pela equipa de Infantis, prolongamos os treinos por mais duas semanas, preparando já a equipa para a nova época.


Equipa de Infantis que nesta época não existiu. Como se forma, então, este escalão?

É uma equipa formada pelas jovens que eram a equipa de Minis “A” e que sobrem de escalão e outras que sendo da equipa de minis “B” já trabalhavam há cerca de dois meses com o professor Simão.

Para além do professor, há mais novidades na constituição da equipa de Infantis?

O treinador principal será o Carlos Simão, que será ajudado pela nova treinadora do Clube, Daniela Torres.

Qual a sua posição?

Era o dirigente das equipas de Minis “A” e “B”. Esta época, acompanharei a equipa e assim, serei o dirigente da equipa de Infantis. Para além, de ser pai de uma das atletas e desta forma, junto as duas situações de pai e dirigente, tudo na mesma equipa.

Depois das férias, quando se regressa aos trabalhos?

Estamos a apontar para o dia 26 ou 27 de Agosto, uma vez mais, por vontade do professor que quer iniciar os trabalhos mais cedo que o que estava previsto, independentemente dos outros escalões, que iniciarão os trabalhos na primeira semana de Setembro.

Vão realizar algumas captações?

Esta equipa, não tinha número de meninas suficiente para o número desejado pelo professor, que aponta para as catorze atletas. Com idade para o escalão, só tínhamos sete meninas. Captamos duas atletas que não faziam parte do Boavista e fizemos subir as restantes do escalão de Minis. Essas atletas, que ainda têm idade de Minis, sobem para Infantis porque lhe atribuímos um nível técnico elevado. Na totalidade temos treze atletas.

Quais objectivos para a equipa?

Para já não há mais  objectivos que não sejam formar uma equipa de aprendizagem. Temos que notar, que nunca tiveram verdadeira competição e são muito jovens. Muitas começaram há muito pouco tempo.  
É o primeiro nível de formação, temos que trabalhar e conhecer os primeiros pontos do Voleibol sem grandes pressões. Algumas delas, realizaram agora um torneio da AVP de seis contra seis, que foi a sua iniciação competitiva, com regras de jogo.

Os trabalhos serão divididos por diversos pavilhões?
Penso que não. Estamos a tentar localizar todos os treinos de escalões de formação num único pavilhão,