domingo, 7 de junho de 2015

FUTSAL (JUNIORES) - BOAVISTA VENCE SEVER E VAI JOGAR (NOVA) FINAL NO PROXIMO DOMINGO COM O BRAGA

BOAVISTA FC 2 - CSC SEVER 1
(0-0)


O jogo de hoje, era uma final para as duas equipas e ambas, entraram em campo, aceitando essa condiçãor. Sabiam que o Braga, era um adversário interessado no empate e por essa razão, esse era o resultado que nenhuma desejava.

O jogo, foi intenso mas muito mais táctico que aberto, porque o Boavista assumiu ter “aprendido” essencialmente, o que não se poderia deixar fazer ao Sever.

Consequentemente, a primeira parte terminou com um empate a zero, porque o Boavista pressionava o adversário, mas fazia-o de forma a não permitir liberdade de acção que permitisse ao Sever jogar em velocidade nas transições, como sempre deseja.

Mesmo, nesta situação, o resultado poderia ter sido outro, porque, oportunidades e grandes defesas dos guardiões, aconteceram várias, para os dois emblemas.

Tudo ficou para se decidir no segundo tempo.
Nesse período. o Boavista, foi claramente melhor que o Sever, mas não conseguia transformar em golo,  nas (muitas) oportunidades que criava e desperdiçava. Começou a sentir-se que os Beirões aceitavam a igualdade.

Foi a hora dos treinadores jogarem no banco. Primeiro, o técnico axadrezado, deu ordens nítidas de jogar em 3/1, fazendo que os seus jogadores mais recuados servissem directamente, o seu pivot. Essa táctica, deu os seus frutos para os axadrezados e sentia-se que seria essa a solução do problema. Respondeu o técnico Beirão, ordenando uma pressão alta sobre os construtores de jogo do Boavista, para evitar esse mesmo sistema. O tempo passava e os golos não apareciam, até que se abriu a caixa de pandora, deste jogo.

Contra todas indicações técnico/tácticas, Amorim, veio à sua área recebeu a bola, encostou-se à linha lateral direita e driblando todos, apareceu junto à área adversário, chamando o guarda-redes e … colocando para o centro, onde Baltar, fez o mais fácil. 
Foi a explosão no pavilhão!

Mas a alegria demorou um minuto e meio… o Sever passou a jogar com guarda-redes adiantado e na primeira jogada empatou. Seis segundos, depois, Amorim, voltou a fazer das suas. No interior da área adversária, driblou, voltou a driblar e quando parecia ter perdido o lance rematou e marcou.
Dr João Loureiro, entre o público do Fontes

Imagine-se a luta dos últimos dois minutos. Luta de entrega e de nervos. O Boavista, segurava a vantagem e vencia o jogo, eliminando o Sever, que mostrou ser uma excelente formação. (disso falaremos) posteriormente.


Registe-se o facto de o pavilhão ter estado completamente lotado e entre o público marcou presença, o Presidente do Boavista, Dr. João Loureiro, que entusiasmado com o jogo, fez questão de ir ao balneário cumprimentar os jogadores.