sexta-feira, 21 de novembro de 2014

DESPORTO ADAPTADO - ENTREVISTA COM ÁLVARO DURÃES

O inico da época, no desporto adaptado, foi algo complicado pela saída de vários atletas axadrezados para um novo de Braga. Falamos com o director do Departamento, Álvaro Durães, para conhecermos a evolução de todo o processo.

Depois de um inicio difícil por falta de atletas, como se encontra essa situação? Tudo normalizado?
Com a vinda de novos Atletas para o Clube, a situação nesta altura está normalizada ou seja,
possuímos atletas para participarmos em qualquer campeonato ou prova.
      
Qual a precedência dos reforços para esta época?
Os reforços deste ano, são dois ex-atletas do F.C. Porto e dois atletas que estão a iniciar o desporto agora.


O Boavista vai inscrever-se em que provas nacionais e quais as datas do início das competições?
O Boavista, vai-se inscrever no Campeonato Nacional de Futebol 7 e respectiva taça de Portugal d mesma modalidade. Está previsto iniciarem-se as provas no inicio do próximo ano. O Clube, não está inscrito em mais competições, nomeadamente no Campeonato Nacional de Futsal, porque a federação optou por não realizar o respectivo campeonato este ano, o que lamentamos.

Manténs que esta época é o ano zero de uma nova equipa, ou o Boavista irá jogar para conquistar títulos, mesmo nestas condições?
Inicialmente o Boavista não tinha atletas para jogar de igual com todas as equipas, mas com o reforço da equipa esta situação já não se coloca. Ficamos com uma equipa equilibrada, para discutir qualquer jogo até ao fim e estaremos sempre a lutar para conquistar títulos.

O plantel está fechado ou podem chegar mais atletas?
O plantel está sempre aberto a novos atletas, mesmo que estes não venham dar mais-valias à equipa, não podemos esquecer a condição especial desta variante desportiva.

Quais as condições, para um cidadão com deficiência poder fazer parte da equipa do Boavista?

Não existem condições especiais para integrar o Clube, basta ter uma deficiência física e gosto pelo futebol em geral. No fundo o Boavista quer possuir o maior numero de atletas/praticantes para fazer com que os mesmos sejam incluídos no desporto e especialmente na sociedade