domingo, 1 de junho de 2014

FUTSAL - JOÃO MARQUES, ANALISA A CONQUISTA DA TAÇA AF PORTO

Contactamos telefonicamente, com João Marques, treinador principal da equipa de Juniores que ontem venceu a Taça AF Porto em futsal, para conhecermos a sua opinião sobre a final.

Como analisas no plano global a final?
Foi um jogo intenso e competitivo, como é normal ser qualquer final, mas penso que fomos uns justos vencedores do jogo e da taça porque vencemos todos os jogos que realizamos.

Faz-nos uma perspectiva do jogo em si e da marcha do marcador. Terminou com uma vitória escassa. Concordas?
O resultado engana um pouco - mesmo respeitando como sempre o faço e obrigo os meus atletas a fazer, o adversário - considero que mesmo vencendo apenas  por um golo (5/4) estivemos sempre na posição de vencedores. Marcamos o primeiro golo aos trinta segundos e aumentamos para a digferença de dois aos dezassete. O adversário, diminuiu até ao intervalo que chegou com dois a um para o Boavista. No segundo tempo, ambas equipas marcaram e com o resultado em 3/2, partimos para a vitória conseguindo a vantagem de três golos com 5/2.
Mas os Leões reagiram…
Sim. Nos festejos do quinto golo tivemos um jogador expulso e em vantagem o adversário marcou, mas tenho a dizer que o último golo foi já nos segundos finais, pelo que a nossa vitória nunca esteve em dúvida.

Esta conquista minimizou o campeonato, no qual ficaram fora da corrida logo no início?
São duas provas distintas. O campeonato foi iniciado por uma equipa (quase) toda nova, com os respectivos problemas e custos que daí costumam advir. Evoluímos e crescemos durante a época, mas já não conseguimos recuperar de forma a, pelo menos, participar na Taça Nacional. Mas construímos uma equipa para o futuro a curto prazo. Quanto à Taça que conquistamos, foi para além de merecida, repito que vencemos todos os jogos realizados, um prémio para todos os atletas pelo seu trabalho e pela excelente época que realizaram.

Estão de Parabéns!

Principalmente para os jogadores e todos os meus colaboradores e claro todos os adeptos que nos seguiram e apoiaram durante a época.