sábado, 18 de janeiro de 2014

VOLEIBOL - SENIORES EM DIRECTO DO PÊRO

BOAVISTA FC  3 – CA AVEIRO 1
25/8, 25/16, 23/25, 25/23


PAVILHÃO
Pêro Vaz Caminha

ÁRBITROS

Paulo Gabino e Luís Meireles








BOAVISTA FC

Andreia Anselmo
Mariana Pereira
Sofia Lima
Mariana Teixeira
Mariana Valdez
Catarina Martins
Daniela Silva
Teresa Pereira
Mafalda Sousa
Rita Losada
Helena Monteiro
Sofia Santos
Treinador
José Machado

CV AVEIRO

F. Magalhães
V. Pinto
E. Carneiro
A. Esteves
I. Breda
R. Canão
M Barbosa
D. Vieira
I ferreira

Treinador 
P. Guerreiro

1º Set - 25/8 em 22 minutos.
Entrada muito forte e confiante das panteras a atingirem com a facilidade a marca de 8/1 mercê de um poder atacante na rede, sem dar hipótese às adversárias.
Alcançando a vantagem de dez pontos aos 13/3, o Boavista nunca abrandou a intensidade com que atacava e o seu bloco dava espectáculo a defender e parecia intransponível.



 2º Set 25/16 em 20 minutos
Com alegria e sem pressão o Boavista impõe um ritmo que as Aveirenses não conseguem acompanhar e o resultado  é a imagem fiel da diferença entre estas duas equipas, no momento.
Num set mais equilibrado, por parte das Aveirenses e com alguns erros das Panteras, dada a vantagem cedo conseguida, o resultado foi mais equilibrado, mas sempre comandado pelo Boavista com larga vantagem

3º Set 23/25 em 28 minutos
Como o resultado prova foi o parcial mais equilibrado, com as panteras a abrandar e as Aveirenses a tentar livrar a derrota a zero.
O jogo foi comandado pelo Aveiro, com o Boavista sempre a menos de 3 pontos.

Quando o resultado marcava 18/21, as axadrezadas chegaram no seu serviço à diferença mínima mas perderam o ponto. Reagiram a perder por 24/21 levando o resultado para 0s 23/24, mas de novo perderam o serviço quando a bola não passou a rede.


4º set – 25/23 em 28 minutos
O quarto e último set, acabou por ter um resultado algo enganador, mesmo tendo sido um parcial em que as Aveirenses, demonstrassem o valor que não pareceu terem nos primeiros dois parciais, a verdade é que o Boavista comandou sempre o parcial ate atingir os 24/16.
A partir daí, alguns erros das panteras permitiram a recuperação do Aveiro ate um ponto de diferença, chegando a pensar-se que o Aveiro podia ter vencido e obrigado a uma negra, o que seria surpreendente depois de tamanho domínio axadrezado.
Tal, não aconteceu, porque o Boavista acabou por arrancar um míssil, que a atleta aveirense não conseguiu suster.