sábado, 23 de fevereiro de 2013

FUTSAL JUNIORES - BOAVISTA VENCE E FICA A UM PONTO DA PASSAGEM À FASE NACIONAL


O Boavista venceu o AM Granja num jogo (que era uma autentica final) decisivo para  passagem à fase Nacional da Taça de juniores de futsal.
A duas jornadas do final do campeonato distrital o Boavista, tem agora, cinco  pontos de avanço sobre o adversário de hoje que ocupa o terceiro posto. 
Com estes resultados, ao Boavista falta a penas a conquista de um ponto para assegurar o segundo lugar final da tabela classificativa e passar para a fase final da Taça Nacional de Juniores.

Terminado o encontro, contactamos por telefone o técnico axadrezado, João Marques, que nos analisou o jogo.
“ Foi aquilo que se esperava, um grande jogo, uma autêntica final entre duas excelentes equipas. Sofremos o um a zero ainda na primeira parte, mas reagimos de imediato e repusemos o empate. Ainda antes do intervalo conseguimos alcançar a vantagem e desperdiçamos um livre de dez metros.
Então na segunda parte não houve golos?
É verdade. O Granja teve mais tempo de posse de bola, de certa forma porque a isso o “convidamos” tentando nas transições, matar o jogo. Vimos dois remates nosso bater nos ferros e daí eu pensar que podíamos ter vencido por maior diferença de golos. Por outro lado, tenho que reconhecer que o Granja também poderia ter conseguido o empate. Foi realmente um grande jogo.
O apuramento está conseguido?
Praticamente conseguido, pois falta-nos a apenas um ponto, mas vamos jogar para vencer os dois jogos que nos faltam. 
Parabéns para os meus jogadores e para o adversário que foi um digno opositor durante estas semanas de uma luta ombro a ombro entre as duas equipas.