Texto principal

ESTA ÉPOCA, O BOAVISTA FUTEBOL CLUBE CONTINUARÁ A PARTICIPAR EM VÁRIAS MODALIDADES A NÍVEL NACIONAL, COM OS OBJECTIVOS DE HONRAR O NOME DESTE CLUBE. O ANDEBOL SÉNIOR E VOLEIBOL FEMININO, DISPUTAM O PRIMEIRO ESCALÃO NACIONAL... OUTRAS MODALIDADES LUTAM PELO REGRESSO A ESSE ESCALÃO.


domingo, 13 de janeiro de 2013

HÓQUEI EM PATINS - BOAVISTA PERDE A 18 SEGUNDO DO FINAL


BOAVISTA FC 2 - TAIPAS 3

O Boavista perdeu com o Taipas por 3 a 2 no regresso do campeonato nacional, depois da paragem natalícia.
Apresentamos ma crónica sobre o jogo de responsabilidade, pelo Director do departamento do Hóquei em Patins, Morais Gomes
“Ainda não foi desta...Num jogo muito emotivo e muito bem jogado pelas duas equipas foi o Taipas que se adiantou no marcador, com alguma sorte no toque final, que originou o primeiro golo. 
O Intervalo foi atingido com o resultado favorável ao Taipas pela margem mínima, muito por culpa dos guarda-redes de uma e outra equipa que estiveram em grande plano.

Na segunda parte, o jogo continuou muito equilibrado. Novamente com os dois guarda-redes em grande plano, até que, a 4 minutos do fim, quando as duas registavam as 9 faltas (até aí o equilíbrio era total) foi o Boavista que cometeu a 10 falta, sendo penalizado com o respectivo livre directo. O Taipas converteu-o no 0-2.
Numa atitude de raça, querer e muita classe, o Boavista fez 1-2 (Zé Luís) também na conversão do livre directo correspondente à 10ª falta do Taipas, a partir daí o jogo foi de loucos, o Boavista carregou e numa excelente sticada de Paulo fez 2-2 a 50 segundos do fim.

Continuando no mesmo ritmo à procura da vitória o que lhe viria a sair caro, pois a 18 segundos num lance infeliz/ingénuo, Ricardo cometeu falta para livre directo que o jogador do Taipas converteu fazendo 2-3.

Neste jogo renhido e muito bem disputado será justo salientar a excelente arbitragem e isto deve ser dito apesar do Boavista ter perdido e o árbitro ter marcado dois penaltis (superiormente defendidos pelo Pedro) e um livre directo contra o Boavista, mas quase sempre ajuizando bem, existindo só a dúvida no primeiro penalti  em que foi lubridiado pelo jogador do Taipas.
Parabéns ao Taipas pela correcção e por ser a partir de hoje o líder da classificação.

Ainda não foi desta que o Boavista venceu mas deixou uma imagem, a exemplo do que vem acontecendo nos últimos jogos, de classe e de uma equipa à BOAVISTA.
O futuro é já no próximo sábado 19, no pavilhão do Lima contra o Académico do Porto.