domingo, 27 de janeiro de 2013

ANDEBOL - JUVENIS VENCEM EM JOGO BRILHANTE


Foi um dos melhores jogos de andebol que assistimos ultimamente. Venceu o Boavista, mas se o resultado tivesse sido o oposto, seria aceite por todos os presentes. Este jogo, merecia ter sido vencido pelas duas equipas.
Não foi um jogo, que ninguém merecia perder!
Foi um jogo que ambos mereciam vencer, que é diferente.
Foi sempre um jogo disputado taco a taco, e com os Penafidelenses a comandarem o marcador durante quarenta minutos, somente à passagem do quadragésimo minuto o Boavista conseguiu passar para a frente do marcador aos 25/24. Depois dessa posição o Boavista nunca perdeu a vantagem, mantendo-a sempre entre um/dois golos.
Na pressão final, os guarda-redes estiveram em excelente forma e evitaram alguns golos, enervando os atacantes que na ânsia de contornar essa exibição, cometeram muitas falhas na finalização.
Os técnicos, eram no final do encontro, dois homens felizes com o que acabaram de assistir e participar. Curiosamente estiveram no centro do terreno, vários minutos a conversar e o técnico do Penafiel despediu-se dizendo. “ ficaria muito mais feliz se tivéssemos vencido, mas estou orgulhoso pelo jogo que assistimos e vou dar os parabéns aos meus jogadores. Perdemos mas podíamos ter vencido. O jogo podia ter caído para qualquer dos lados. Venceu o Boavista. Parabéns ao vencedor, mas parabéns a todos. Foi um grande jogo, como há muito não via.”
Quando – na próxima fase – se defrontarem Boavista FC e CB Penafiel, deixe tudo e venha assistir a um grande jogo!
Isso é garantido, quanto ao vencedor… isso será uma incógnita.