quarta-feira, 31 de outubro de 2012

FUTSAL - ENTREVISTA COM JOÃO GOMES

Um pequeno... já adulto
João Gomes, é um jogador das escolas, que demonstra uma evolução digna de registo. Fala como um adulto e defende a sua visão sem excitações.
Ambicioso e crente na suas possibilidades e na sua equipa, foi uma agradável surpresa.
Nome?
João Gomes, tenho dez anos.
Onde estudas?
Na Clara de Resende.
Tantos jogadores do Boavista estudam no Clara. Porque será?
Por ser em frente ao Bessa.
Há quantos anos está no Boavista?
Precisamente há um!
Então entraste esta época?
Exactamente.
Onde jogavas?
No Paraíso da Foz.
Como e porquê vieste para o Boavista?
Já tinha tentado a época anterior, mas não foi possível. Este ano a minha equipa do Paraíso da Foz subiu toda de escalão e eu vim para o Boavista, de onde já conhecia alguns, como o Tomás.
O que achas da tua equipa?
 É boa.
Dois jogos, duas vitórias. O que isso quer dizer?
Quero dizer, que tudo vamos fazer para acabar o campeonato em primeiro lugar, não ganharemos sempre, mas vamos ganhar a maior parte das vezes.
Qual é o principal adversário?
Escola Modelos (sem qualquer hesitação)
Como consegues conciliar estudos e treinos?
Depende. Ás terças, saio da escola vou ter com a carrinha que está no Bessa e venho para o treino e de seguida levam-me a casa. Nas sextas, o pai vai-me buscar e leva-me ao Viso onde treinamos.
O que gostas mais de futebol de onze ou futsal?
É igual. Mas no futsal temos mais bola, o terreno é mais pequeno e logo proporciona termos mais contacto com a bola.
Como analisas os teus treinadores?
São exigentes e estão a ensinar-nos as bases do jogo, não tenho que analisar, tenho que aprender.
És dos mais velhos. O que pensas da tua posição?
Sou igual aos outros. Todos somos iguais.
Qual a posição em que jogas?
Em todo o lado. Umas vezes apetece-me defender, outras vezes, apetece-me atacar. Jogo onde estiver a bola depende do jogo.
Um futuro universal?
Sim.
Com quem jogas esta semana?
Com o Modicus.
Vai ser difícil?
Porquê? (perguntou) não sei se será ou não, mas é para vencer!
A amizade cresce no desporto