terça-feira, 10 de julho de 2012

AMADORAS, PONTO DA SITUAÇÃO

Continuando a acompanhar a evolução da “crise” existencial das Amadoras, recolhemos a opinião de muitos dirigentes ligados ao processo e podemos informar.
A reunião que o andebol teve com o Senhor Vice-presidente, acabou por em pouco, ultrapassar o título de “inconclusiva”.
Mau grado, todo o clima de interesse das suas partes e o tempo de reunião  ter chegado às três horas de debates, o Vice-presidente fez notar que não tem poderes para decidir  com sinal contrário, ao decidido pela Direcção.
Mais…
Tivemos conhecimento, que  José santos, não se comprometeu, com vista a uma alteração do anteriormente determinado.
Foi acordado, entre as duas partes, que nova reunião, ou novas informações serão fornecidas na próxima semana.
O Departamento de Andebol, acedeu em esperar mais uma semana, para tomar a decisão final, após conhecer a decisões (se houver) de alterações.
Falando com alguns elementos das Amadoras – nas quais incluímos, o futsal e futebol feminino – ouvimos algumas afirmações curiosas, como:
“ Depois desta reunião, ficou acesa uma pequena velinha no fundo túnel…”
“ na época passada alguns dirigentes das Amadoras deram do capital social, valores que ultrapassaram alguns milhares de euros, esta situação não se pode repetir”
Sabemos (fontes fidedignas) que para além do Andebol, outras modalidades se preparam para encerrar a actividade.
Outras frases…
“Compreendemos a intenção do Presidente, mas queremos que ele entenda, que nesta situação, o seu programa para as Amadoras é impossível de concretizar”
"Manter o eclestismo do Boavista, passa por apoiar as Amadoras. Todos sabem que o futebol passa por momentos muito complicados e pode ter que começar de novo. Se isso acontecer, sem as modalidades, o que será o Boavista FC?"
A crise continua e,  com a aproximação do final dos prazos de filiação e inscrições nas diversas federações,  o tempo  começa a ficar demasiado curto.