quinta-feira, 7 de junho de 2012

NOTA DO EDITOR - A NOVA ÉPOCA MERECE "OUTRO OLHAR"


A época desportiva de 2011/12, está praticamente terminada. Os dirigentes e treinadores encontram-se já a preparar nova temporada, realizando sessões de captações de novos atletas, para assegurar o futuro das amadoras do Boavista, ou melhor dizendo, assegurando o futuro do Boavista Futebol Clube.

Esta época, que agora encerra, foi uma época idêntica às últimas, no concerne ao modo como foi assegurada. Foi, mais uma época, totalmente assegurada pela dedicação e trabalho dos Dirigentes dos departamentos, que (quase) sozinhos, mantiveram vivas as modalidades.

A Direcção (que vai sair) quase sempre, se alheou das Amadoras, defendendo-se, umas vezes, nas dificuldades económicas, que o Clube encontra no momento. Outras vezes, dedicando-se quase em exclusivo ao futebol. Esta, tem sido uma visão (era) da Direcção, aplicada nos últimos anos.

 Erradamente, dizemos nós!

E erradamente, porque se parte do princípio, que quem gosta das Amadoras, não gosta de futebol e por isso, sempre se considerou, que o importante era apoiar os adeptos do futebol. Já por várias vezes, aqui deixamos registado, que todos os adeptos das Amadoras, gostam do futebol e estão presentes nos jogos. Talvez os adeptos do futebol (alguns) se esqueçam das modalidades, mas o contrário não se verifica.

A ajuda da Associação dos Amigos do Boavista, com a sua GRANDE colaboração, foi fundamental para assegurar o cumprimento desta época desportiva. Sem essa colaboração, talvez os compromissos das Amadoras, não tivessem sido cumpridos na sua totalidade…

No momento, em que se iniciam os trabalhos de nova época, seria importante que o Senhor futuro-Presidente do Boavista, se debruçasse sobre o tema das Amadoras e “visse” este assunto, com olhos diferentes do olhar dos dirigentes anteriores.

Será fundamental, a nomeação de um Vice-presidente, que conheça a realidade e que não “tenha vergonha” de não pertencer ao futebol… os Directores dos diversos departamentos, estão prontos, a assegurar o essencial para a continuidade, mas necessitam de alguém que os faça sentir, como parte integrante do Boavista FC. Mais que isso, o próximo Vice-presidente das Amadoras, com o seu apoio  aos departamentos, poderá voltar a fazer do Boavista Futebol Clube, um Clube uno e igual para todos.

O que não aconteceu nos últimos anos! Este pormenor, pode provocar, uma saturação em todos que trabalham – quase 24 horas por dia – para o Boavista e se sentem marginalizados, pela ausência, daqueles que nem para uma palavra de apoio, muitas vezes, encontra(vam) tempo.