sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

VOLEIBOL - NILZA E INÊS DUAS ALMAS GÉMEAS

Nilza Lelo e  Inês Rijo, são duas amigas muito próximas. Para além da escola, que consideram a melhor do mundo, têm em comum o amor ao Voleibol e ao xadrez.
É uma entrevista em conjunto, porque o exigiram e vamos reproduzir. A alegria a irreverencia mas também a sensibilidade, nestas duas jovens panteras.
Nilza Lelo
Nome e idade?
NL -Nilza Lelo e tenho treze anos.
IR – Inês Rijo e tenho onze anos.

Em que escalão?
N - Nas Infantis.
I – Nas Minis

Há quanto tempo estás no voleibol?
N - Jogo há três anos, mas no Boavista este é o segundo ano.
I – comecei esta época… há duas semanas (risota).
Inês Rijo
Onde jogavam no outro ano?
N -No Leixões.
I – Andava noutro mundo.

Porque optaste pelo voleibol?
N - Porque andava á procura de uma modalidade nova para experimentar e o voleibol foi o que me pareceu mais divertido.
I – Porque a minha irmã e a minha prima também já jogavam e quis experimentar.
Mas tu eras adepta do hipismo. Porque abandonaste?
I – Verifiquei o sofrimento dos animais, para o nosso simples prazer. Eu gostava era dos animais não da modalidade. É muito mau, que os animais sofram para eu me divertir e por isso abandonei.

Onde estudam?
N - Na Clara de Resende, no sétimo ano.
I – Na Clara de Resende também.

A Clara de Resende é uma Universidade desportiva…
Nilza interrompeu, dizendo… deixe-se disso e coloque mas é as nossas fotos! Para depois as levarmos para o face… (mas não abandonamos o rumo)

Têm alguma familiar a jogar no Voleibol do Boavista?
N - Tenho a minha irmã mais velha, na equipa das iniciadas.
Como a consideras como atleta?
Joga muito bem!
Queres atingir o nível dela?
O nível dela? (gargalhada) mas eu já sou muito melhor que ela! Não achas Inês? Claramente! (respondeu a Inês) ela é óptima… eu sou excelente!
I - Eu tenho a minha irmã e minha prima.
Como achas que são tecnicamente?
É assim, a minha irmã é boa. A minha prima é óptima! E eu vou ser excelente! Ainda não sou, porque ainda ando aqui há duas semanas, mas daqui a um mês… (gargalhada conjunta).

O voleibol é para continuar?
N – Sim, vou continuar até às seniores, aliás o voleibol não dispensa uma jogadora do meu nível (risos).
I – Claro que sim, que seria do volei sem mim?

Porque teimaram em fazer a entrevista em conjunto?
N - Somos amigas acima da média.
I – Somos gémeas.

Onde se conheceram?
Na escola

Riam-se tanto que a entrevista só podia ter um resultado… terminar