sábado, 6 de agosto de 2011

HOQUEI EM PATINS - REGRESSO CONFIRMADO

O Boavista vai disputar a próxima edição do Campeonato Nacional da III Divisão, depois de uma ausência de 40 anos. O clube axadrezado parte para este desafio bastante ambicioso e de olhos postos a luta pela subida de divisão.

Egídio Oliveira, de 32 anos, é o diretor da modalidade, atividade que vai acumular com as funções de hoquista. Este é também um regresso, mas como jogador, depois de ter representado a Académica de Espinho e o Gulpilhares nas camadas jovens e a equipa de reservas, como sénior, no clube do concelho de Vila Nova de Gaia.
"O plantel é constituído por jovens atletas, mas há três ou quatro mais velhos, como eu, que darão alguma responsabilidade, calma e experiência dentro do rinque. Queremos que este seja um projecto com sucesso, cabeça, tronco e membros, para lutarmos pela subida à II Divisão e chegarmos, depois, ao principal escalão", revelou.

"Por isso, vou trabalhar, também, para ter o meu espaço na equipa. A paixão pela modalidade permitiu-me aceitar este projecto, porque, em primeiro lugar, está o hóquei, em segundo, está o hóquei e, no terceiro lugar, também", afirmou Egídio Oliveira, em declarações ao site da Federação de Patinagem de Portugal.

Neste regresso dos axadrezados, o treinador será Óscar Alves, conhecido como Joca, conforme explicou Egídio Oliveira: "Acreditamos na qualidade do seu trabalho e que possa conseguir os objectivos que traçámos para esta época histórica."
A estreia na III Divisão está agendada para o próximo dia 22 de outubro, mas, nos dias 1 e 2, o Boavista disputará um torneio nas Taipas.
Lisbonense e Seixal confirmados
Lisbonense e Seixal são as outras equipas que, para já, se juntam ao Boavista no lote de novidades da próxima edição da III Divisão do Campeonato Nacional.

Fonte; Jornal Record