segunda-feira, 4 de julho de 2011

A NOTICIA DO DIA - ANTÓNIO MORAIS COMENTA A SUBIDA

Contactamos o Director do Departamento de futsal para conhecermos a sua opinião sobre o convite apresentado pela Federação Portuguesa de Futebol.
Como foi recebido este convite, para o ingresso no primeiro escalão?
Com alegria e sentido de responsabilidade. Não foi uma surpresa total porque já era por nós aguardado dado os procedimentos que a Federação cumpre. Esperávamos este convite, pela classificação que conseguimos e mesmo sem a penalização do Boticas, que lamento, esperávamos o mesmo convite.
Se era esperado, já tinha sido estudado?
Sim claramente. Já tínhamos reunido e estudado todo o envolvimento que esse convite vai originar no Clube, mas pelo respeito pela modalidade e pelo nosso clube, teríamos que o aceitar.
Está confirmada essa aceitação?
Sim já o comunicamos aos serviços federativos.
Uma nova realidade que não era esperada, como vai ser o futuro?
Primeiro quero registar o grande campeonato que fizemos esta época. Aceitando com desportivismo a subida do Braga e Académica, considero que fizemos um grande final de época e que merecemos claramente a classificação que obtivemos. 
Os desafios  serão maiores, as responsabilidades também, mas sinto que o Futsal nacional terá a ganhar com o nosso regresso, o trabalho será enorme mas estamos unidos no Boavista para assegurarmos o “nosso” lugar na primeira divisão, de onde saímos por variadas razões que a isso nos obrigaram.
Assume o direito ao convite?
Sim o convite é claramente merecido, pois também tivemos o nosso mérito desportivo, nunca nos acomodamos ao facto de termos conseguido  os nossos objectivos muito cedo. Apostamos sempres em todos os jogos e dignificamos a prova lutando por todos os pontos em todos os jogos.
O Boavista é a partir deste momento da primeira divisão?
Sim de corpo e direito inteiro.