terça-feira, 3 de maio de 2011

FUTEBOL FEMININO - LANDINHA EM ENTREVISTA

Identifica-te como Pantera?
Orlanda Alice Moreira Neto Mendes de Sousa (landinha) , 16 anos , jogo no Boavista vai fazer 3 anos.
Em que posição jogas?
Lateral esquerdo
Qual o teu passado desportivo?
Comecei no Boavista, não joguei em mais nenhuma equipa.
Porque razão jogas futebol e não outra modalidade?
Desde pequenina que sempre tive uma paixão enorme pela "bola" e sempre tentei prosseguir esse sonho , que era de um dia implementar uma "equipa a sério", o que veio a acontecer passados alguns anos. Não sei , acho que "nasci" pra isto , como se costuma dizer ...

Para além do futebol o que fazes?
Estudo.
Pessoalmente como analisas a tua época?
Acho que foi uma boa época, tentei sempre dar o meu melhor em todos os jogos , embora uns tenham corrido melhores e piores que outros , mas acho que me esforcei e empenhei a cada jogo para que pudesse dessa maneira ajudar a equipa.
E colectivamente, não passar à fase principal foi frustrante?
Sem duvida que foi uma frustacão não só para mim mas para a equipa pois temos plena coinscincia que somos capazes de muito mais e que unidas mostraremos o nosso valor, e do que realmente somos capazes.

Qual o teu maior momento na carreira?
Estive presente na última final da Taça de Portugal, que o Boavista foi . é uma sensação indiscrítivel , uma junção de sentimentos , a ansiedade os nervos apoderam se de nós , temos de ser mais fortes para tentar combater isso e irmos mais além , deixar tudo o que temos em campo! Foi sem duvida um dos melhores momentos.
Este ano não podes repetir esse momento...
Infelizmente a prova não correu da melhor maneira, pois fomos eliminadas nos quartos de final da Taça, como em tudo na vida é preciso sorte e acho sinceramente que foi isso que nos faltou naquele jogo.
O Boavista é o teu amor?É, sem duvida que sim, quanto mais não seja porque foi o meu primeiro clube pelo qual tenho um carinho muito especial, onde aprendi e evolui como jogadora.
As condições de trabalho?As condições na minha opinião não são más mas não de todo suficientes, todos sabemos que o Boavista não está a passar por uma boa fase, contudo é muito difícil para atletas como eu, que são de longe, poder ir a todos os treinos e jogos, pois torna-se muito dispendioso.

Duas treinadoras na mesma época, vês diferenças?
 São ligeiramente diferentes.
Vais continuar no Boavista?
Se tudo correr bem sim.
Jogar no Bessa é diferente?
Claro, é uma alegria enorme poder jogar no Bessa, e penso que dá mais confiança a equipa, não só pelo facto de se estarmos a jogar em casa mas porque temos sempre mais gente "querida" a apoiar-nos e no fundo é isso que nos dá animo e força para deixar tudo o que temos em campo em prol de uma vitoria.