quarta-feira, 13 de abril de 2011

ANDEBOL - FRANQUELIM O "MISTER" DOS MAIORES

Contactamos com Franquelim Cardoso, técnico dos Juniores e Seniores do andebol axadrezado para fazermos um ponto de situação dessas duas equipas na fase decisiva dos seus campeonatos.

Como está a situação dos Juniores depois de terem alcançado esta vitória?
Esta vitória foi importante porque regista a evolução desde o início do campeonato e a actual forma. Sabia que esta prova era muito diferente do que estávamos habituados, com outros andamentos, outra agressividade e outras mais-valias. Como esperava o choque inicial foi tremendo, mas como sempre disse a equipa iria evoluir e acabar o campeonato com um jogo muito diferente para melhor, como é óbvio.

Como se vai processar a fase final?
Para esta fase ainda faltam três jogos que classificativamente nada vão alterar, pois é impossível sair da disputa da fase da descida, mas que vamos aproveitar para continuar a evolução competitiva.

Os moldes de disputa serão idênticos ao ano passado?
Infelizmente não! Este ano só entrarão na luta os quatros piores classificados da primeira divisão, que num fim-de-semana em prova concentrada decidirão o seu futuro.

Quantos descerão?
Desses quatros descerão os dois últimos dessa fase concentrada.

Falemos dos seniores. Depois da vitória na Amadora o Boavista está na luta?
Sim estamos na luta da qual nunca saímos.

Como viu até aqui a prova?
Tivemos dois jogos fora o que nos condicionou e a isso junto uma questão da qual não gosto de me referir, que foi a arbitragem no jogo com o Boa Hora. Má de mais para ser verdadeira e fico por aqui.
Mesmo assim nesse jogo o adversário só disparou no marcador quando ficamos reduzidos a quatro jogadores, porque até ai lutamos sempre de igual para igual.

As equipas do sul, são mais fortes?
Nem por isso! Acho que nós e o Espinho temos o mesmo nível.

O Espinho é o próximo adversário. Um dos dois vai ficar pelo caminho?
Lamentavelmente penso que assim será. Vai ser um jogo terrível, como são sempre os jogos entre estes dois clubes rivais no andebol. Precisamos de vencer este jogo para nos mantermos nos lugares de subida.

A vitória é indispensável?
Neste jogo temos que vencer e depois teremos mais dois jogos em casa e se vencermos os três encontros, penso que subiremos de divisão.

Tem sentido o apoio dos Boavisteiros?
Infelizmente não! Jogamos em casa e estávamos sozinhos, só com os nossos familiares.
Sei que o nosso amigo Ricardo não tinha condições para marcar presença e trazer os seus companheiros. A bancada estava arranjada… mas faltava o apoio que só os Panteras conseguem dar! Peço-lhes que marquem presença pois precisamos deles estamos a jogar nestes três jogos toda uma época!
Sinceramente contamos com eles.

Porque jogam no Viso?
Era impossível jogar no Fontes e a PortoLazer propôs mudar os jogos para o Nasoni, mas para termos o apoio mais fácil dos nossos adeptos decidimos jogar mais perto e escolhemos o Viso.
Foi pelos adeptos que assim decidimos, embora as despesas serem maiores, mas queremos e precisamos de ter os Boavisteiros ao nosso lado.