quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

BUFFON (CAPITÃO DO FUTSAL) ENTREVISTA

Transcrevemos na integra a entrevista que o capitão deu ao Blog do futsal...

Quem conhece Filipe Miranda - Buffon no mundo do futsal nacional -sabe que é um brincalhão mas simultâneamente um critico e intervencionista em defesa dos amigos. Resolvemos enviar uns remates cruzados com veneno para ver a sua elasticidade... Foi a matar! Mas ele mostrou estar em forma...

Como capitão sentes mais responsabilidades que os teus colegas?
Não porque com um grupo destes somos todos capitães estamos todos cientes das nossas responsabilidades.

Sentes que és respeitado pelos dirigentes nessa qualidade?
Até à data tenho a certeza de tal respeito, porque tudo o que tenho pedido para o grupo tem sido cumprido dentro das possibilidades e limitações do clube.

O teu amigo Alex tinha grande intervenção na vida do grupo, como capitão. Já atingiste essa posição, ou o eu lado brincalhão o impede?
O Alex é único...eu acho que sempre me senti capitão desde que estou no Boavista porque sempre tive a mesma postura e lealdade para com os meus colegas, direção e equipa técnica. Mas este ano, assumindo mesmo a braçadeira foi um orgulho para mim pois estamos a falar ser capitão da equipa sênior do futsal do BOAVISTA ,a parte do brincalhao para mim funciona como um trunfo,com a minha maneira de ser e estar na vida consigo fazer grandes balneários (grupos fortes).Sinto-me respeitado e faço-me respeitar.

Dividir a baliza por três... é uma decisão dura para o Buffon?
Não para mim é um prazer saudável pois exige mais trabalho para o buffon.

Como analisas os teus opositores à titularidade? Berto e Joca?
O Boavista tem três grandes G.R que já deram provas que qualquer pode ser titular ,mas gostava que os nossos jogadores olhassem para o exemplo que dão os guarda-redes. Trabalhamos todos da mesma maneira , alegres jogando ou não jogando, convocados ou não convocados e quando temos a oportunidade tentamos agarra-la como se fosse a última.

O Boavista tem grandes resultados em casa, mas fora dela... Explica lá isso, tudo que sabes sempre as respostas?
Em casa com o nosso público e a jogar no nosso pavilhão (sin siro):) tudo se torna mais fácil. Fora ficamos mais vulneráveis ás equipas de arbitragens, e a nós mesmo, falta-nos acreditar mais no nosso verdadeiro valor .

Dentro das dificuldades conhecidas, o Boavista apresenta um Departamento Médico reforçado. Como analisas?
Nesse aspecto o Dr. Bruno Sousa esta a fazer um trabalho fantástico desde já vai aqui um especial agradecimento por tudo o que tem feito pelo plantel. A vinda da Dra Silvia tem sido uma grande ajuda permite conhecer mais profundamente cada atleta.

Terminada a primeira fase do campeonato, numa posição cômoda o que esperas da segunda fase?
Nesta segunda fase acho muito sinceramente que vamos integrar o grupo dos três primeiros classificados porque temos valor para isso e se calhar para muito mais quem sabe.....

O próximo adversário é o Bom Pastor o que esperas deste jogo?
Um jogo sem margem para errar porque podemos deitar tudo a perder o que de bonito fizemos.

És um Leixonense apaixonado pelo Boavista, ou apaixonado pelo futsal do Boavista?
Aprendi a gostar do Boavista do clube em si, mas a adorar o Futsal do Boavista já é uma paixão neste momento é um orgulho representar este grande clube.

No treino com o Rio Ave, houve algum momento que deixasses o pensamento viajar até ao passado?
Se me fez...não por ser contra o Rio Ave mas sim pelas pessoas que lá estavam a jogar. Recordei o passado quando jogava com todos eles mas o que me deu mais prazer , emoção e alegria foi jogar contra um atleta, o homem o verdadeiro AMIGO que fez do Filipe Miranda o Buffon, e o Guarda Redes que sou hoje devo-o a ele... OBRIGADO ALEX.

E se o Boavista subisse de divisão. Como achas que seria o futuro?
Se o Boavista subisse de divisão voltava ao lugar que pertence o futuro a Deus pertence, mas era um orgulho enorme para todos que trabalhamos para elevar mais alto o nome deste grande clube e era um premio a todos aqueles que nos ajudam diariamente para que isso seja POSSIVEL.

Ouvi-te criticar o Blog!!! Vá lá... diz lá de tua justiça.
:) Lá estava, Sr Pina o Buffon brincalhão.... Está excelente o seu site é muito completo e já recebi muitos elogios pelo excelente trabalho que esta a fazer. Em nome do plantel obrigado por tornar possível fazer chegar a todos os amantes da modalidade e principalmente aos nossos simpatizantes ,adeptos e sócios as noticias em primiro mão e ao pormenor.

Despedida de um capitão...
Esta frase é dedicada especialmente aos nossos panteras."São os fracos desistem só os fortes resistem."
Obrigado a todos

Entrevista feita por Manuel Pina