domingo, 9 de maio de 2010

DESPORTO ADAPTADO (FUTSAL) AINDA O BOAVISTA PORTO

Ouvimos o treinador do FC Porto, José Araújo que é um homem que vive intensamente o jogo.
Como analisa o Jogo?
Foi um jogo muito difícil como são sempre os jogos com o Boavista que tem uma grande equipa, a começar pelo Álvaro que é dos melhores jogadores nacionais e que nos dá sempre muito trabalho.
Estiveram a perder e deram a volta...
Foi muito difícil dar a volta a um resultado em que estivemos a perder por três a zero, tivemos alguma felicidade mas também muito mérito. Tivemos uma baixa que é o nosso guarda redes que se lesionou em Lisboa e foi para o hospital para ser operado.
Depois desta vitória quais os objectivos?
Vamos ver o que conseguimos ainda atingir a nível de campeonato e depois em Oliveira se Azeméis na final da taça de Portugal.
Como conseguiram dar a volta?
Foi a mentalidade dos jogadores. Nós entramos bem mas sofremos um golo um pouco esquisito e isso mexeu com eles. Quando marcamos o primeiro golo, ganhamos de novo a alma deste jogadores que são jovens com ambição e que pensam como eu penso e se atiraram para a vitória. Dedicamos esta vitória ao nosso guarda redes que foi operado no hospital Santa Maria.

O treinador do Boavista, Fernando Oliveira, era um homem abatido e ainda pouco descrente pelo que aconteceu.
Como é estar a vencer por três a zero e perder o jogo?
Como é que é... entramos bem no jogo e os meus jogadores demonstraram vontade de vencer o jogo. Na primeira parte tudo correu bem, ganhamos vantagem, jogamos bem e conseguimos uma vantagem de três golos. Tivemos oportunidades para fazer mais golos, mas a sorte faltou-nos.
Na segunda parte foi diferente...
As coisas começaram a correr mal. Sofremos um golo de canto e outro auto-golo e a equipa sentiu isso. O Porto cresceu e nós nunca nos encontramos. O guarda redes deles fez uma excelente exibição e impediu que marcássemos nas muitas oportunidades que tivemos,.
O futuro na prova. Como vai ser?
Vamos lutar sempre pelos melhores resultados. A nossa equipa luta sempre. Perdemos temos que ter paciência, mas continuaremos a lutar.
As dimensões do campo, não vos prejudicaram?
Não, não foi por aí. O Porto aproveitou dois ressaltos marcou dois golos, nós nos últimos cinco minutos fomos para a frente para vencer o jogo, mas a sorte não quis.

Nuno Bogas foi o marcador de serviço do Boavista.
Nuno marcas três golos e não chega para ganhar. Porquê?
Desconcentra-mos-nos um pouco e agora temos que trabalhar mais.
Mas não é normal estar a vencer por três golos e perder...
Não é normal mas eles também tiveram a sorte do jogo na segunda parte. Deixamos-nos ir um pouco abaixo quando sofremos o empate, ainda reagimos a tentar nova vantagem e nessa fase por pouco não conseguimos marcar.
Aceitas o resultado?
Não. Acho que no mínimo devia ter sido um empate, nós dominamos o primeiro tempo e eles foram melhores no segundo. Entramos com mentalidade para ganhar demonstramos isso quando ganhamos vantagem, mas depois perdemos-nos. Vamos trabalhar na próxima semana vamos ter mais um treino e esperar que sorte se lembre de nós.