segunda-feira, 12 de abril de 2010

ANDEBOL (JUNIORES) FRANQUELIM CARDOSO ANALISA JOGO COM O MOIMENTA

O BANCO AXADREZADO
UM BRILHANTE CHAPÉU

No final do jogo encontramos Franquelim Cardoso. Calmo demonstrando um sentimento de dever cumprido, isto exteriormente, porque no seu interior deveria viver um momento de alegria.
Como correu o jogo?
Foi dentro da expectativa que tinhamos. Nós lá fizemos também um bom resultado. Ganhamos por cinquenta e sete trinta. Estávamos um bocado apreensivos porque o Moimenta vinha jogar à vontade e quando uma equipa joga à vontade, normalmente arrisca mais, as coisas podem sair bem e depois transforma-se o jogo, numa disputa taco a taco.
Mas isso não aconteceu…
Realmente não aconteceu. Começamos bem, abrimos, disparamos, defendemos e atacamos muito bem.
Mas o Boavista entrou mesmo muito forte…
Nós tentamos arrumar o jogo logo no início, para dizer ao adversário, que estávamos para comandar e que não entraríamos no jogo deles.
O Rafa (guarda-redes) esteve num dia “anormal” pela positiva, ou ele é assim?
O Rafa quando está bem é assim! Mas temos que atender que um guarda-redes de andebol, brilha quando a defesa está bem. Nesta altura, quando a defesa está bem, o jogador que remata está sempre "tocado" e a bola chega à baliza filtrada. Neste caso, o Rafa esteve bem, porque muitos dos remates foram aos seis metros, de um para um, e ele aí fez a diferença. A equipa aproveitou essa exibição, atacando também muito bem.
Quando começa a outra fase?
Começa a 24 de Abril.
Quais as equipas?
Nós, o Espinho, o Ginásio do Sul (Almada) e o Alto de Moinhos (Seixal).
Objectivos?
Vamos tentar fazer história e a história parte por sermos Campeões Nacionais. Aí é que fazemos história.
Não queremos ser mais uma equipa a passar pelo andebol do Boavista. Queremos fazer história e para isso queremos ser campeões Nacionais. É essa a nossa perspectiva e o nosso objectivo. É por esse objectivo que trabalhamos desde o dia 24 de Agosto. Sermos campeões Nacionais e fazermos história no Boavista, oxalá que consigamos!