terça-feira, 16 de março de 2010

VOLEIBOL - JOSÉ SOARES NA PRIMEIRA PESSOA


Discretamente mas sempre presente nos treinos e jogos de Voleibol, José Soares é um dos pilares do Departamento, porque se sabe que acontecendo..."incendio" ele aparece! Vamos conhecer melhor José Soares.

É associado do Clube? Há quantos anos?
Sim há mais ou menos 12 anos.
Como desportista, em que modalidades jogou e em que clubes?
Pratiquei andebol no Boavista.
Praticou andebol no Boavista. Em que escalão jogou?
Todos menos nos seniores com muita pena
Um andebolista caiu... para o Voleibol. Como isso aconteceu?
Aconteceu devido a prática de voleibol da minha sobrinha. Depois como acompanhava praticamente todos os treinos e jogos fui convidado para ingressar no departamento
Vemo-lo como um colaborador do Volei. É seccionista da modalidade?
Sou um pouco de tudo neste momento, fixo estou com as infantis mas não me impede de ajudar os outros escalões
Pessoalmente sei, que sabe muito de Volei. Porquê não tirou um curso de treinador ou árbitro?
Porque nunca tive muita paciência. Prefiro sinceramente ajudar o departamento a alcançar os seus objectivos e ver as atletas a crescerem na modalidade e no seu dia a dia
Como vê o Voleibol do Boavista?
Passamos por momentos complicados principalmente porque perdemos o nosso comandante, um Homem que respirava voleibol e o Boavista,
Neste momento o voleibol do Boavista na minha opinião esta numa fase de mudança pela positiva porque conseguiu se implantar um espírito de união, entrega a modalidade e ao clube.
Caminhamos com passos seguros para construir um Boavista mais forte com objectivos bem consolidados que passam por uma formação mais consistente que nos permita lançar as atletas na equipa sénior.
No Boavista existem várias atletas que são simultaneamente treinadoras de escalões jovens. Considera útil?
Penso que foi uma excelente ideia porque nos permitiu unificar o voleibol do Boavista e remar contra as dificuldades existentes. Permitiu que por exemplo num jogo de seniores praticamente todos os escalões vão ver o jogo. Para as treinadoras a responsabilidade é maior porque tem que dar o exemplo.

Faça uma análise dos resultados conseguidos até aqui pelos escalões do Voleibol?
Esta a correr dentro das expectativas. Não estávamos a espera de grandes resultados este ano em virtude de termos equipas novas e com pouca experiência de jogo mas estamos a evoluir cada vez mais no sentido de tornarmos-nos mais fortes.
Temos um plantel sénior muito baseado na formação com atletas muito novas o que nos leva a pensar num futuro risonho. Não queria deixar passar esta ocasião para homenagear a dona Graziela que apesar de toda a sua dor continuar com o sonho.