quinta-feira, 9 de julho de 2009

ÉPOCA DESPORTIVA DE 2009/10



Terminada mais uma época desportiva, toda a organização das Amadoras prepara já a próxima época nas várias modalidades que compõem o universo do Boavista Futebol Clube.

Com a finalidade de informar todos os interessados Boavisteiros e, por outro lado, acabar de vez com alguns boatos que correm subtilmente colocando em causa o futuro e, principalmente, as Amadoras do Clube, vamos fazer um breve comentário sobre o que será o futuro imediato das Amadoras do Boavista, baseando-nos nas conversas tidas com os dirigentes dos departamentos e com o Vice-Presidente do sector.
Vamos dividir esta opinião por Modalidades, assim:

ANDEBOL
Na próxima época o andebol do Boavista FC estará representado em todos os escalões etários, como aliás aconteceu na época agora terminada.
Continuam as negociações com dois treinadores para assegurar a sua continuidade e é esperança do Director do departamento que a estrutura se irá manter.
As equipas irão disputar s seguintes campeonatos: Seniores e Juniores na 2ª Divisão Nacional, Juvenis e Iniciados na 1ª Divisão Nacional, Infantis e Bambis nos campeonatos distritais.
Neste momento, os jovens andebolistas (cerca de 60) andam a disputar vários torneios de Praia
ATLETISMO
Na próxima época será fundamental reforçar e fazer renascer uma modalidade tão importante no Clube. Na época anterior o Atletismo foi vítima da indecisão que pairou sobre o Clube e os atletas procuraram novas equipas, pois as inscrições acontecem muito cedo.
Esse ano será uma aposta o reforço do Departamento
BOXE
Este Departamento acaba de vencer o Campeonato Nacional da 1ª divisão e a sua época só termina em Dezembro. Continua a ser uma modalidade em grande e em expansão a nível nacional, graças à dedicação de todos que compõem o Departamento.
O Boxe do Boavista FC está bom, recomenda-se e está assegurada a sua continuidade…que se cuidem, os adversários.
DESPORTO ADAPTADO
É um departamento perfeitamente estabilizado em que os títulos e êxitos são já habituais.
Treinadores e Directores trabalham em conjunto e o futuro do DDA só pode estar a... evoluir

FUTSAL
É um Departamento muito organizado e com muita gente dedicadíssima, por isso neste sector o lema é andar para a frente e registar o passado. Na próxima época os Seniores disputarão o Campeonato Nacional da 2ª Divisão, lutando com equipas altamente subsidiadas (algumas pelas Autarquias) mas consciente da sua missão que visa a permanência.
Já estão garantidos os reforços e com mais um ou dois elementos a equipa estará formada.
Nos outros escalões, todos a disputar os Campeonatos Distritais do Porto nas principais divisões, continua-se, neste defeso, a trabalhar nas captações de novos atletas para dar continuidade á excelente escola de Formação do Boavista. O Departamento aposta na aquisição de uma ou duas carrinhas para transporte de atletas…
FUTEBOL FEMININO
É um Departamento que está a sofrer grandes alterações e em total reestruturação. Terá um novo Director, para substituir a anterior que por motivos profissionais deixou o Clube. A equipa está em formação apontando para um reforço considerável tendo em vista a concretização do título Nacional da 1ª Divisão. Nas últimas duas épocas foi Vice-campeão. Continuam a ser realizados treinos de captação no campo de treinos do Bessa para se formar um plantel forte e que garanta o futuro.

VOLEIBOL
Está garantido a competição em todos os escalões etários, incluindo Infantis que esta época não existia.
O Departamento tem uma verdadeira escola de formação na componente desportiva e componente educativa, gerida pelo casal Palmeira que vive o Voleibol vinte e quatro horas por dia.
No escalão de Seniores que irá disputar a Divisão Nacional "A2" (segundo escalão mais importante a nível Nacional), estão praticamente garantidas três reforços visando estabilizar a equipa garantindo a permanência neste escalão. No respeitante a técnicos terá que haver uma reestruturação porque alguns treinadores não poderão continuar a dar o seu contributo, principalmente por motivos profissionais. No entanto, a substituição está a ser preparada, já que no Universo do Voleibol, o Boavista está positivamente referenciado e o difícil será seleccionar o melhor candidato.
Neste momento o Departamento aposta em concentrar todos os treinos e jogos num só pavilhão.

GINÁSTICA
É claramente um enorme mundo de movimento e trabalho. Com equipas competitivas e de manutenção geridas por treinadoras dedicadíssimas, TEM O SEU FUTURO ASSEGURADO, mau grado ter sido o alvo mais atingido pelas dúvidas da continuação desportiva,
Com o Karaté e Judo inseridos neste Departamento, a Ginástica do Boavista FC irá evoluir na próxima época. As condições de inscrições e outras serão divulgadas a partir de dia 15 do corrente e aqui (neste Blog) serão divulgadas.

NATAÇÃO
É uma escola de manutenção que continuará e existir nos espaços até aqui utilizados.

XADREZ
Depois de duas épocas inactivo, o Xadrez do Boavista FC será reactivado. Para isso será nomeado novo Director que apresentará um novo projecto, que na devida altura tornaremos público.

Este é um resumo do ponto de situação das Amadoras do Boavista Futebol Clube e visa não só informar todos os Boavisteiros, como terminar com os Boatos mal intencionados postos a correr sobre o futuro do Boavista.

Brevemente (após a tomada de posse dos Órgãos Sociais) faremos entrevistas individuiais em cada Departamento para analisar em profundidade cada modalidade.
O Boavista Futebol Clube passa um momento conturbado e difícil no seu futebol, que logicamente impõe algumas dificuldades na gestão das amadoras, mas estas estão asseguradas pela entrega e dedicação de todos os seus dirigentes.Os tempos serão difíceis, isso sabemos, mas todos temos a certeza que
AS AMADORAS VÃO CONTINUAR E O SEU FUTURO ESTÁ ASSEGURADO