domingo, 4 de outubro de 2009

ANDEBOL - DIOGO E O FUTURO


Diogo Coelho, jovem andebolista axadrezado mostrou-se um jovem convicto com um discurso incisivo e fluído, não deixando dúvidas a ninguém. Quer ser andebolista com futuro…no futuro da modalidade.

Idade?
Tenho doze anos.
Há quantos anos estás no andebol?

Estou há dois anos, aliás, jogo andebol há dois e entrei logo para o Boavista.
Em que escalão?
Infantis.
Gostas do Clube?
Gosto, tenho muitos amigos e os treinadores também nos ajudam.
(até aqui o Diogo estava algo retraído, mas depois soltou-se a fera…)
Que posição gostas de jogar?
Centra ou lateral, mas gosto mais de jogar a lateral.
Gostas da modalidade, ou vens porque não tens jeito para o futebol?
Não! Eu gosto muito mesmo de andebol. Eu não quero jogar mais nada e no futuro quero ser sénior de andebol. Quero ter uma carreira no andebol e quero levar o Boavista para a frente. (disse com convicção).
Objectivos para este ano?
É assim, tivemos alguns problemas com a subida de alguns atletas que irão ser assimilados pelo grupo e temos esperanças de ser campeões. É difícil, mas temos essa esperança. Ainda não estamos em competição, que começa só em Novembro, mas estou confiante que se a equipa se esforçar vamos conseguir alcançar vitórias. Sabemos que há equipas muito boas mas nós estamos confiantes,
O que fazes para além do andebol?
Estudo na Clara de Resende no sétimo ano.
Então acreditas mesmo num futuro no andebol?
Acredito! E o futuro começa-se a arranjar hoje e eu quero ajudar o Boavista para me manter aqui e subir, eu e o Clube. A equipa é o principal e eu quero ajudar a equipa.

Palavras para quê?