sábado, 16 de maio de 2009

FUTSAL - JOÃO SALGADO UM BOAVISTEIRO DE ANTES QUEBRAR QUE TORCER

João Salgado é o guarda-redes da equipa sénior e simultaneamente um fruto da escola boavisteira do futsal, para além de ser um dos Boavisteiros (de família) de antes quebrar que se render.
Quem espera uma rendição deste pantera... é melhor esperar DEITADO!

Como correu pessoalmente a época?
Pessoalmente por um lado a época correu bem, porque acabei por fazer uns sete jogos como titular o que me permitiu ganhar experiência. Por outro lado, foi menos positivo, porque nós guarda-redes não trabalhamos tanto como em anos anteriores (nos treinos) e por esse motivo acho que não evolui tanto como esperava.

Estavas à espera de mais?
Não sinceramente que não... alias eu comecei a época como segundo guarda-redes, depois entrou o Buffon e passei para terceiro. Com o passar do tempo e como o azar de uns é a sorte de outros (foi o meu caso) com o azar do Buffon por se ter lesionado e de o Zé Pinto ter saído do Clube tive a minha oportunidade que aproveitei até ao jogo com o Viseu Futsal (no qual fui expulso porque o coração falou mais alto que a razão e me traiu, mas o meu amor ao Clube leva-me a alguns excessos).

E para a equipa, como achas que foi a prestação na prova?
Acho que num aspecto foi positiva ,aliás em casa só perdemos com a UTAD (que para mim foi a melhor equipa em todo campeonato), por outro lado foi negativa porque fora só conseguimos vencer por duas vezes. Mas acho que o mais importante foi termos cumprido com o objectivo que a direcção nos propôs.

O facto de termos de nos manter na segunda divisão por mais uns anos, poderá levar alguns jovens a abandonar o Boavista?
Como já disse a vários amigos juniores que para o ano são seniores, não existe clube melhor para nós, jovens, que o Boavista. Porque é o clube que mais oportunidades dá aos jovens, mas também compreendo que muitos têm valor para jogar na primeira divisão.

Para o ano pensas ser a época da tua afirmação no Clube?
Eu vou lutar para isso porque muita gente sabe que eu sinto a camisola (Boavista FC) e vou fazer de tudo para poder ajudar o MEU Boavista a voltar novamente e o mais rápido possível, para a primeira divisão.

Como achas que está o Futsal do Clube?
Para ser sincero acho que está a passar por sérias dificuldades, porque todos conhecem a situação do clube, e o futsal como outras modalidades também estão a pagar essa factura. Tenho pena (no bom sentido) do grande amigo António Morais porque ele mata-se para cumprir o que prometeu à equipa mas por vezes tal não lhe é possível. Graças a Deus que todos compreenderam isso e não houve saídas por questões financeiras.

Para continuar de xadrez?
O meu clube precisa de todos e se a Direcção considerar que sou útil, estou (alegremente) ao dispor! E comigo o Morais já sabe... não há problemas.