sexta-feira, 24 de abril de 2009

HOJE OPIN(a)O EU - SOBRE O DESFILE DAS AMADORAS NO BESSA


Pelo contacto directo que tenho com os Boavisteiros (no Estádio do Bessa) facilmente me apercebo que - mesmo os mais “assíduos” e assumidamente axadrezados - passam um pouco (para não dizer bastante) ao lado da realidade que é o BOAVISTA FUTEBOL CLUBE!

Para muitos o Boavista é a equipa de futebol e mais umas modalidades de menor expressão, com a agravante de nessas modalidades incluírem como referencia, o futebol juvenil.

Resumidamente, para a maior parte dos Boavisteiros existe o Futebol profissional e o futebol juvenil do resto pouco sabem e muitas vezes pouco querem saber.

Nada mais errado!

Bastar-lhe-ia visitar o palmarés das modalidades exposto nos blogues de cada uma – para os quais se podem deslocar através deste – para ficarem espantados com a realidade que lhes passa ao lado.

As Modalidades Amadoras são muito mais que imaginam e são na sua globalidade bem superiores (em número) ao futebol que pertence à SAD do Boavista FC.

Nestas modalidades existem atletas campeões do Mundo, Olímpicos, Paralimpicos e atletas conceituados em todo o planeta que são embaixadores do emblema da Pantera em todos os continentes.

Desconhecer isto, é não conhecer o Boavista Futebol Clube!

Vem tudo isto a propósito do desfile que as Amadoras irão fazer no intervalo do jogo entre o Boavista e o Santa Clara, no próximo Sábado.

Falando para o interior desse mundo (quase) ou propositadamente desconhecido, devo mais que pedir, CONVOCAR todos os elementos pertencentes às MODALIDADES AMADORAS que devem estar presentes no próximo Sábado no Estádio do Bessa.
Está na hora de mostrar-mos (mesmo aos da “Nossa Casa”) quem e quantos somos!

Tenho conhecimento que somente uma equipa de Ginástica, outra de Voleibol e uma equipa de Andebol estarão a disputar jogos nessa altura e logo impossibilitados de marcar presença.
Os outros têm que marcar presença e posição!
Não bastará estarmos a 60% é indispensável ultrapassar os 95%, para sermos fiéis a nós próprios.

É este o apelo (desafio) que faço a todo(a)s que pertencem a este mundo das Amadoras!

Mais que um orgulho do Clube, as Amadoras podem (lamentavelmente) vir a ser o FUTURO e a garantia da continuidade do BOAVISTA FUTEBOL CLUBE!

Mostremos quem somos e acabemos de uma vez por todas, com o desconhecimento que alguns Boavisteiros têm sobre nós.

Somos muitos!
Somos Fortes!
Não desistimos!
Somos o
BOAVISTA FUTEBOL CLUBE!


Manuel Pina Ferreira